Para contratar o extremo-direito, o Benfica teve de negociar com Manuel Barbosa, empresário que detinha os direitos desportivos do jogador e com quem Vale e Azevedo estava de relações cortadas
"DESEJO muitas felicidades ao Carlitos e espero que entre com o seu melhor pé: o direito." Foi assim que João Vale e Azevedo apresentou o mais recente reforço do Benfica, o extremo-direito Carlitos, de 23 anos. O jogador, como foi comunicado na conferência de Imprensa realizada ao final da tarde de quarta-feira, assinou um contrato válido por quatro temporadas.
O presidente da SAD encarnada deu as boas-vindas ao internacional Esperança português, sublinhando que se insere no "novo ciclo" benfiquista. "Trata-se de um excelente reforço e estamos bastante satisfeitos. A generalidade dos jogadores que temos contratados inserem-se numa perspectiva de futuro, mas que já são certezas no futebol, nacional e internacional. Assim, estamos convictos de que vamos fazer uma excelente época."
Carlitos, esse, considera que o Benfica representa um "novo fôlego" na carreira. E já pensa em ser campeão. "Estou bastante satisfeito por ter chegado a acordo. Vou dar o máximo para singrar no clube. Este foi um passo importante e sei o que me espera. O Benfica está a apostar nos jovens e isso foi fundamental na minha escolha. Vou fazer tudo por tudo para ajudar o Benfica a ser campeão."
Escusando-se a falar de outros convites recebidos, o futebolista quer concentrar-se apenas no Benfica, já que lhe permite aspirar a outros voos. "Espero ter muito sucesso neste clube. Esse é o meu objectivo. Claro que representando este clube posso aspirar a jogar na selecção A, mas penso numa coisa de cada vez. O primeiro passo foi chegar ao Benfica."
Para contratar Carlitos, o Benfica negociou com o empresário Manuel Barbosa, o "titular dos direitos desportivos do jogador", segundo Vale e Azevedo, e com quem o presidente dos encarnados estava de relações cortadas. "As relações com o empresário, antes da constituição da SAD, não eram tão boas. O Benfica, agora, vai reatando relações com várias pessoas e, por via disso, contratar jogadores de grande qualidade."
Segundo o presidente da SAD, o Benfica não conversou nem com o Real Madrid nem com o Gil Vicente, clube que pretendia assegurar a continuidade de Carlitos. "As negociações foram feitas com o sr. Manuel Barbosa. O Benfica assinou um contrato com o titular dos direitos desportivos do jogador. Inclusive, recebemos um documento do Real Madrid. O acordo está feito, sem espinhas, e foram dadas as garantias ao titular dos direitos."
Manuel Barbosa, por sua vez, confirmou que o clube espanhol não recebeu qualquer verba. "O Real Madrid fez um acordo comigo, há três anos, sobre os direitos desportivos do atleta", disse, afirmando que um clube português ofereceu aos "merengues" 40 milhões de pesetas pela contratação de Carlitos. O empresário contou, ainda, não ter chegado a acordo com três clubes espanhóis.
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam