Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Alexandr Hleb recuou e deu nega ao Benfica, em cima da data limite para inscrever jogadores no mercado europeu. O bielorrusso, de 29 anos, escolheu o Birmingham para jogar na próxima temporada, deixan
Alexandr Hleb recuou e deu nega ao Benfica, em cima da data limite para inscrever jogadores no mercado europeu. O internacional bielorrusso, de 29 anos, escolheu o Birmingham, de Inglaterra, para jogar na próxima temporada, deixando a SAD benfiquista sem opções para o substituir no meio-campo.
Rui Costa ainda esteve em Barcelona no domingo, dia combinado para o jogador dar a resposta, mas regressou a Lisboa com a pior das respostas: a vontade do jogador em regressar à Premier League falou mais alto.
Apesar de ter estado reunido com o polivalente médio, e com o seu empresário, Olivier Mirtzfall, os argumentos apresentados pelo diretor-desportivo das águias não convenceram o jogador, que escolheu o Birmingham em detrimento da equipa liderada por Jorge Jesus.
O Benfica tinha alcançado o acordo total com o Barcelona para o empréstimo por uma temporada e faltava apenas o “sim” do jogador, que esteve a pensar nos últimos dias, como o seu agente chegou a confirmar a Record.
O emblema catalão afastou-se sempre deste processo. Tanto o Benfica como o Birmingham asseguravam as condições pretendidas pelos blaugrana, que passavam pelo pagamento dos ordenados, pelo que para os responsáveis do clube catalão era indiferente qual o clube que Hleb escolheria para representar na próxima época, pelo que deixaram ser o jogador a tomar a opção.
Argumentos
Mesmo estando o Benfica na Liga dos Campeões, Hleb preferiu jogar num clube mediano do futebol inglês, que não está nas competições europeias.
As condições financeiras apresentadas por Benfica e Birmingham também não foram problema e o jogador chegou a alegar razões familiares para a tomada de decisão. Recorde-se que foi devido à sua passagem pelo Arsenal que Hleb consumou a transferência para o Barcelona.
Perante tantos argumentos dados para explicar os motivos da recusa, Rui Costa desistiu e virou as costas ao médio, que joga nas duas alas e também em terrenos mais centrais. Terminou, assim, um namoro que já durava há algum tempo e que, sem um final feliz para o lado da Luz, deixou o Benfica sem soluções.
Gaitán, Fejsa e Karagounis foram alguns dos antigos jogadores que representaram os encarnados
Loco Abreu refere que a experiência do central será fundamental no balneário
Incidentes registados no encontro com o Real Madrid, a 17 de fevereiro
Graham Potter reforça que deixar o defesa do Benfica fora da convocatória foi uma decisão difícil
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre