Compatriota deixa alerta Sudakov: «Se não entender será difícil manter-se ao mais alto nível»

Sergiy Kovalets, ex-jogador do Dínamo Kiev, pede mais compromisso defensivo ao criativo do Benfica

Seguir Autor:

Sudakov viveu época difícil
Sudakov viveu época difícil
Adicione como fonte preferencial no Google

Sergiy Kovalets, antigo jogador do Dínamo Kiev e agora treinador do Podillya Khmelnytskyi, deixou o alerta a Sudakov. Para o antigo internacional ucraniano, o jogador do Benfica precisa de melhorar nas tarefas defensivas, sob risco de desaparecer do futebol de alto nível.

"Se o Sudakov não entender que precisa de trabalhar tanto na fase ofensiva como na defesa -, pressionar, fechar os espaços e participar nos desarmes -, será difícil manter-se ao mais alto nível. Veja o que fazem no PSG o João Neves, Vitinha, Dembélé e o Kvaratskhelia. No futebol moderno, quase já não existem 'artistas livres'", atirou Kovalets.

O jogador chegou aos encarnados no verão de 2025 por 27 milhões de euros e foi uma das apostas mais soantes para a temporada passada, mas acabou por não corresponder às expectativas. Nós últimos seis jogos nem sequer saiu do banco. Tal como o nosso jornal adiantou, Marco Silva vai segurar o jogador e acredita que o médio criativo pode ter um papel importante na época que avizinha.

O fraco rendimento de Sudakov e a falta de utilização na Luz levou a que fosse noticiado que se sentia "cansado do futebol", algo que acabou por negar, embora tenha admitido que estava a atravessar uma fase difícil. "Quero ser sincero: todo o jogador de futebol, às vezes, passa por períodos difíceis. É normal sentir cansaço, tanto físico como emocional. Mas isso não significa que deixei de amar o futebol ou que pretendo parar. Pelo contrário. Estou a trabalhar em mim mesmo para recuperar aquele prazer pelo jogo pelo qual vocês me apoiam", esclareceu na altura.

1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas