Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O Benfica foi multado em 34 mil euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF pelo facto de um narrador da BTV ter apelidado a equipa do FC Porto de "corja"
O Benfica foi multado em 34,430 mil euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF pelo facto de um narrador da BTV ter apelidado a equipa do FC Porto de "corja" e "bandidos" durante a narração do encontro entre águias e dragões nas meias-finais da Allianz Cup, esta temporada.
Segundo Record apurou, o entendimento do CD foi de que o Benfica deve ser responsabilizado na medida em que a BTV é o canal do clube e ainda porque a expressão foi proferida por Valdemar Duarte num relato e não num espaço de opinião. A queixa foi apresentada na altura pelo FC Porto e por Luís Gonçalves, diretor desportivo dos dragões.
Relacionadas
No relato, ao referir que o encontro estava a iniciar-se com atraso, o narrador disse que "a corja do FC Porto" entrou cinco minutos depois de a equipa do Benfica estar em campo. Durante a partida, também apelidou de "bandidos" Felipe, Pepe e Alex Telles e disse que "chamar cão a Luís Gonçalves é ofender a raça canina".
Dragões voltam a sublinhar "erros infelizes dos árbitros" e falam nas publicações das águias, que "clamam por ainda mais penáltis"
Águias tentam novo apuramento para os oitavos-de-final
'Marca' revela que merengues consideram François Letexier um juiz com "vasta experiência em jogos importantes na Champions"
Jovem avançado feliz por continuar a jogar pelas águias
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar