O Benfica foi multado em 34 mil euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF pelo facto de um narrador da BTV ter apelidado a equipa do FC Porto de "corja"
O Benfica foi multado em 34,430 mil euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF pelo facto de um narrador da BTV ter apelidado a equipa do FC Porto de "corja" e "bandidos" durante a narração do encontro entre águias e dragões nas meias-finais da Allianz Cup, esta temporada.
Segundo Record apurou, o entendimento do CD foi de que o Benfica deve ser responsabilizado na medida em que a BTV é o canal do clube e ainda porque a expressão foi proferida por Valdemar Duarte num relato e não num espaço de opinião. A queixa foi apresentada na altura pelo FC Porto e por Luís Gonçalves, diretor desportivo dos dragões.
Relacionadas
No relato, ao referir que o encontro estava a iniciar-se com atraso, o narrador disse que "a corja do FC Porto" entrou cinco minutos depois de a equipa do Benfica estar em campo. Durante a partida, também apelidou de "bandidos" Felipe, Pepe e Alex Telles e disse que "chamar cão a Luís Gonçalves é ofender a raça canina".
Treinador do Farense vai reencontrar José Mourinho, que o orientou no U. Leiria, em 2001/02
Farense-Benfica, dos oitavos de final da Taça de Portugal, joga-se amanhã, às 20H45
Águias tinham recorrido da decisão da decisão do Conselho de Disciplina da FPF
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas