Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Newcastle

Newcastle

20:00

21 outubro

Benfica

Benfica

Cristóvão Carvalho anuncia investimento de 400 milhões para reforçar plantel do Benfica

Candidato explica que tem acordo com parceiro com taxa de juro mais favorável

Cristóvão Carvalho
Cristóvão Carvalho • Foto: Sérgio Lemos

Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, revela que tem garantido um investimento de 400 milhões de euros para, entre outros, reforçar o plantel. Em entrevista à SIC Notícias, o advogado assegurou ter acordado o pagamento de uma taxa de juro mais favorável.

O candidato refere que um dos pilares do seu projeto é o financeiro. "Trabalhei muitos meses até encontrar essa solução. Tenho essa solução trabalhada, protocolada e assinada com um parceiro, que trabalha na área do futebol. Tem muita experiência e presta assessoria e aconselhamento aos clubes europeus", adianta.

Carvalho não quis divulgar o nome. "Não vou revelar, mas o compromisso que tenho é um investimento de 400 milhões de euros nos primeiros quatro anos de mandato, numa dilação de 100 milhões por ano, para poder reforçar a equipa de futebol e acautelar a segunça financeira necessária para equilibrar o clube e fazer uma equipa campeã."

O advogado refere que este financiamento nada tem a ver com a SAD. "É um financiamento que terá uma taxa de juro de cerca de 50 por cento face à taxa de juro paga hoje pelo Benfica, que não prestará qualquer garantia real associada à operação. É a tal credibilidade que vai sustentar esta operação. É com a credibilidade das pessoas que irão comigo que vamos fazer isto. Tenho isto preparado, protocolado, definido e tratado para que exista essa segurança para dar o sonho aos benfiquistas", frisou.

O candidato reforçou que pretende conquistar a Liga dos Campeões e "acabar com a malapata de Béla Guttmann", acrescentando que tem nomes identificados para o projeto. "O futebol será alicerçado em duas pessoas, sendo que uma fará a ligação entre o diretor-desportivo e os administradores. Tenho essas pessoas totalmente identificadas, mas estão a trabalhar."

A centralização dos direitos audiovisuais também está na mira do advogado, que pretende abrir a BTV aos sócios encarnados. "O Benfica tem de tomar posição e vou tomar posição. Os sócios têm o direito de ver os jogos em casa gratuitamente. Isso vai alterar todo o sistema de negociações dos direitos televisivos", frisou.

Por Nuno Martins
119
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas