Candidato às eleições do Benfica considera que se deveria iniciar de imediato negociações
O advogado Cristóvão Carvalho, candidato às eleições de outubro no Benfica, considera que se deveria iniciar de imediato negociações para contratar o alemão Jürgen Klopp como treinador da equipa.
"A base de qualquer projeto tem de ser o treinador. Se eu fosse presidente, tomaria de imediato a decisão de falar aos sócios, explicar-lhe a contexto que vivemos e iniciar já as negociações para a contratação de Klopp", referiu Cristóvão Carvalho.
Em comunicado nas redes sociais, o advogado considera que terça-feira "foi um dos dias mais negros na história recente" do Benfica, que perdeu em casa na estreia na Champions com o modesto Qarabag (3-2) e despediu o treinador Bruno Lage.
"Jürgen Klopp é o nome que escolhi para treinar o Benfica, mas deixo clara a total disponibilidade no sentido de criar condições para que ele assuma o cargo de treinador do clube desde já. Está na hora de voltarmos a ser o glorioso na plenitude, e isso não é viável com esta falta de ambição e mística", criticou.
Relacionadas
Cristóvão Carvalho diz ainda estar pronto para ser a "solução" para os problemas que o clube enfrenta e que é o único a defender "uma alteração radical na estrutura do futebol profissional" do Benfica.
O candidato criticou ainda o silêncio do atual presidente, Rui Costa, perante a tristeza e frustração dos muitos sócios: "Nem uma palavra, nem uma explicação, numa fase tão crítica do Benfica! Como é possível?".
Cristóvão Carvalho é um dos seis candidatos às eleições dos órgãos sociais do Benfica para o quadriénio 2025-2029, agendadas para 25 de outubro, na companhia de Rui Costa, do empresário João Noronha Lopes, do ex-presidente e empresário Luís Filipe Vieira, do advogado João Diogo Manteigas e do industrial Martim Mayer.
Está na hora de voltarmos a ser o glorioso na plenitude, e isso não é viável com esta falta de ambição e mística
Candidato às eleições do Benfica
A crise encarnada subiu de tom na terça-feira à noite, depois de a equipa de futebol perder na estreia na Champions, diante do modesto Qarabag (3-2) e poucos dias após empatar em casa com o Santa Clara (1-1), num jogo em que os açorianos ficaram cedo reduzidos a 10 jogadores.
Os maus resultados, aliados ao pobre futebol apresentado, levaram a forte contestação dos adeptos, audível no jogo de terça-feira, e a que Rui Costa anunciasse, já na madrugada de hoje, a saída do treinador Bruno Lage, num momento em que a imprensa avança que José Mourinho, despedido do Fenerbahçe, poderá ser o sucessor.
Candidato pede ponderação à atual direção e vinca que "Special One só há um: o Benfica"
Técnico foi ao Benfica Campus recolher os pertences e falar com o grupo
Render Roger Schmidt em setembro de 2024 e foi demitido após um ano
Relatório do CIES coloca equipas da Premier League no topo do ranking
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele