Manuel Damásio foi o presidente do Benfica mais votado desde os anos 60. No primeiro mandato (1994) venceu José Manuel Capristano com 87 por cento dos votos. E três anos depois repetiu o êxito frente a Vale e Azevedo com um novo resultado esmagador: 87,6 por cento.
Apesar deste triunfo em toda a linha que parecia reflectir a hegemonia entre os adeptos, Damásio foi vulnerável aos resultados desportivos medíocres e demitiu-se um ano depois.
Vale e Azevedo perdeu a primeira eleição a que concorreu e é essa a tradição no Benfica, porque enfrentou um presidente em exercício. Sempre que um dirigente se recandidata tem a história do seu lado, apesar de existirem excepções.
Antes de Ferreira Queimado conseguir ganhar o acto eleitoral de 1966, perdeu em 1964 para Adolfo Brito. Precisamente como Jorge de Brito, que foi derrotado em 1983 e voltou à carga nove anos depois, dessa vez com sucesso.
O pior resultado eleitoral no Benfica foi o de Abílio Rodrigues nas últimas eleições. Conseguiu apenas 1,5 por cento dos votos (4521), esmagado pelas votações de Vale e Azevedo (51,5) e Luís Tadeu (46,9).
Na lista de piores resultados, segue-se Carlos Cardoso Lopes em 1992, que se ficou pelos 1,9 por cento, contra os 76,1 de Jorge de Brito e 22 de Alexandre Alves. Nos dois casos, só o facto de terem concorrido três candidatos tornou possível números tão baixos.
Colombiano, que já leva 69 jogos nas pernas em 2025, deixou água na boca dos adeptos com exibição no dérbi, fruto do trabalho com o 'special one'
Português já trabalha integrado com plantel do clube turco
Ove Pedersen, diretor desportivo dos dinamarqueses, radiante com sucesso do avançado contratado a custo zero no verão de 2023
Extremo do Benfica deixou passar o prazo pelo que aceita a condenação
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham