Central quer ainda ser campeão europeu pelas águias
David Luiz quer terminar a carreira de futebolista de águia ao peito e confessa ter um sonho. "Como sempre tenho dito, o meu sonho é ser campeão europeu pelo Benfica, não sei se ainda como jogador ou como treinador, mas esse é o meu sonho", referiu o central, à BTV.
Ao serviço do Chelsea, o brasileiro conquistou uma Liga dos Campeões e duas Ligas Europas. Uma delas, foi diante do Benfica, em maio de 2013, em Amesterdão. David Luiz não esquece essa final. "Há dois jogos em que tive sentimentos estranhos. Um é a final Chelsea-Corinthians, no Mundial de clube, pois sou corintiano desde pequeno. O outro é essa final com o Benfica, em que não consegui comemorar. Mostrei o meu profissionalismo, dediquei-me, festejei os golos, mas quando acabou o jogo foi uma dor, um sentimento estranho."
Relacionadas
David Luiz assinalou recentemente os sete anos desse encontro, partilhando uma fotografia em que está a consolar Eusébio. "Ele deu-me os parabéns, agradeceu-me por ter passado pelo Benfica e por ter jogado como joguei. Disse: ‘É um dia triste para nós, mas alegro-me por te ver sorrir, David’. Guardei essas palavras. Foi uma final esquisita para mim, um sentimento muito estranho."
Percurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
No encontro com o Moreirense resultaram em três golos
Avançado não foi convocado para o jogo o Trabzonspor e clube de Istambul até aceita baixar as exigências
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'