Médio do Benfica feliz por treinar ao lado dos "melhores do Mundo"
Lançado na equipa principal do Benfica no jogo com o Boavista, em fevereiro passado, Diogo Prioste foi um dos jogadores convocados por Bruno Lage para o Mundial de Clubes. O médio, de 21 anos, mostra-se entusiasmado por integrar o plantel principal e destaca um craque em especial, Ángel Di María, que vai deixar as águias depois da competição que decorre nos EUA.
Que expectativas tem para o jogo com o Bayern? "Vai ser um grande jogo entre duas grandes equipas. Espero a nossa vitória e que passemos a fase de grupos, que é o nosso objetivo."
Benfica nunca ganhou ao Bayern nos 13 jogos anteriores... "Estudámos o adversário e vai ser um grande jogo. O histórico é passado, só nos focamos no presente e no jogo de amanhã [hoje]. Queremos ganhar e passar a fase de grupos, que é o nosso objetivo."
Espera jogar no Mundial? "Estar aqui é um sonho. Não me compete decidir se jogo ou não. Cabe-me trabalhar todos os dias para crescer. Se jogo ou não, é decisão do míster."
Como tem sido treinar e jogar com altas temperaturas? "É difícil, não estamos habituados, mas é difícil para os dois lados. São condições a que temos de nos adaptar e dar o nosso máximo."
Que jogador o tem impressionado? "O Benfica é um grande clube e estou junto dos melhores do Mundo. O Di María é excecional e estou muito feliz por poder trabalhar com ele diariamente".
A presença de jovens da formação é um reconhecimento do treinador? "Para nós, é sempre especial, trabalhámos para estar aqui. Agora, depende do míster se jogamos ou não, mas estamos felizes por estar aqui, numa grande competição. É sempre especial."
Relacionadas
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Filas junto ao Estádio da Luz e nas Casas do Benfica continuam ao rubro
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Carlinhos e Diego Nunes bisaram; Raúl Moreira também marcou, mas depois foi expulso
Encontro no Estádio da Luz agendado para as 20h30
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos