Miguel Bento foi testemunha ouvida no primeiro dia do julgamento, no Porto
Miguel Bento, diretor comercial e de marketing do Benfica, também foi ouvido no Tribunal do Juízo Central Cível do Porto, onde explicou alguns aspetos em que o Benfica terá sido prejudicado com a publicação dos e-mails pelo Porto Canal. "É normal que as pessoas, perante a incerteza, desliguem", disse o responsável, explicando que foi necessário "interromper negócios e alguns que estavam quase feitos deixaram de estar". Miguel Bento admitiu mesmo que "um negócio alinhavado com uma empresa portuguesa de grande relevância, na área dos serviços, deixou de estar feito, e na altura perspetivava-se um negócio de 500 mil euros para 3 ou 5 anos".
O dirigente apontou ainda a quebras nas vendas em loja, na desistência de sócios, e não só. "O camarote mais caro da Luz era de 210 mil euros, tínhamos uma empresa que estava prestes a chegar a acordo para oito anos e desistiu", disse. Já perante as questões dos advogados do FC Porto, Miguel Bento admitiu que, no que toca ao 'red-pass', o objetivo em 2016/17 era de chegar aos 35 ou 36 mil, na época seguinte de 38 mil e, atualmente, "ronda os 41 mil aderentes".
Relacionadas
Os advogados dos dragões confrontaram ainda Miguel Bento com as buscas ao Benfica, em outubro de 2017. "Até estiveram no meu gabinete", assumiu o diretor do Benfica, mas assumindo que "depois disso nenhum parceiro pediu explicações, uma vez que essas já tinham sido dadas quando os e-mails começaram a ser divulgados". O responsável disse ainda que o conteúdo dos e-mails, "excetuando o que é segredo de negócio, é um monte de nada".
Direção do local justifica realização do evento com "espírito de abertura e serviço público"
Avançado do Benfica já aponta à Dinamarca depois de marcar e fazer duas assistências frente à Bielorrússia
Candidato à presidência do Benfica aponta ausência de mecanismos que previnam conflitos de interesses
Gestor vai estar em Penacova, Montemor-o-Velho e Figueira da Foz
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes