José Nuno Martins admitiu ter sido "lamentável" a sua intervenção na BTV
O diretor do jornal do Benfica pediu desculpas públicas a Jorge Andrade por tê-lo chamado de "besta negra", em reação aos comentários do ex-jogador sobre João Félix. Numa declaração no site dos encarnados, José Nuno Martins considerou "lamentável" a sua intervenção na BTV, "reconhecendo, envergonhado, que determinada expressão que usei sem ponderação na simples manifestação da minha indignação possa ter detonado espúrias conotações de xenofobia, racismo ou outros reles sentimentos que jamais experimentei na minha longa vida."
Recorde-se que o antigo internacional português afirmou na RTP que "se jogasse, dava-lhe só um pisão e não havia mais João Félix durante o jogo", comentário que fez questão de esclarecer mais tarde: "Longe de mim estar a dar tácticas aos adversários do Benfica para que agridam qualquer jogador."
Relacionadas
Declaração de José Nuno Martins:
"Acerca de exageradas interpretações que vi serem articuladamente produzidas a meu respeito, quero pedir expressa desculpa ao ex-jogador da Seleção Jorge Andrade por incontidas expressões que proferi, depois de haver presenciado uma afirmação muito radical por si mencionada como solução adotável num jogo de futebol.
Ambos teremos sido demasiado infelizes. E, pela minha parte, reconheço, envergonhado, que determinada expressão que usei sem ponderação na simples manifestação da minha indignação possa ter detonado espúrias conotações de xenofobia, racismo ou outros reles sentimentos que jamais experimentei na minha longa vida, fosse em relação a quem quer que fosse e os quais ativamente sempre abominei e combaterei. Inequivocamente.
Também, nesta circunstância, igualmente considero ser meu dever apresentar sinceras desculpas pela minha lamentável intervenção perante os leitores do Jornal O Benfica, os espectadores da BTV, os Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica e os Benfiquistas em geral."
Candidato à presidência do Benfica esteve na CMTV
Candidato à presidência do Benfica esteve na CMTV
Candidato à presidência do Benfica esteve na CMTV
Presidente do Benfica pediu união à volta do clube, seja qual for o resultado das eleições
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Estava desempregado desde 2024