Um dos contratos é "com a Real Zaragoza SAD e outro com uma sociedade de direito espanhol situada a um nível mais elevado da cadeia de domínio da Real Zaragoza SAD"...
O Benfica esclareceu esta quarta-feira em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que o negócio da venda de Roberto ao Saragoça foi feito mediante a assinatura de dois contratos, "um com a Real Zaragoza SAD e outro com uma sociedade de direito espanhol situada a um nível mais elevado da cadeia de domínio da Real Zaragoza SAD".
O clube espanhol adquire os direitos desportivos e a outra entidade fica com os direitos económicos.
Relacionadas
Os encarnados reafirmam ainda que a transferência foi feita por 8,6 milhões de euros, revelando que esse valor será pago de forma fracionada, "estando garantido, nomeadamente por títulos de crédito".
Recorde-se que a CMVM pediu ao Benfica mais pormenores sobre o negócio e que o Saragoça comunicou na noite de ontem que não pagou de forma direta 8,6 milhões de euros pelo ex-benfiquista.
Leia o comunicado na íntegra:
"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, e em conformidade com o pedido efectuado pela CMVM relativamente à transferência do atleta Roberto Jimenez Gago, vem prestar a seguinte informação complementar:
A transferência dos direitos desportivos do aludido atleta, bem como a totalidade dos direitos económicos àqueles inerentes, foi concluída pelo valor total de 8.600.000 de euros (oito milhões e seiscentos mil euros), por via de dois contratos celebrados em cartório notarial, um com a Real Zaragoza SAD e outro com uma sociedade de direito espanhol situada a um nível mais elevado da cadeia de domínio da Real Zaragoza SAD.
Em consequência, a Real Zaragoza SAD adquiriu de forma definitiva os direitos desportivos do referido jogador e a outra sociedade, anteriormente identificada, passou a titular os direitos económicos.
Este pagamento será efectuado de forma fraccionada e encontra-se garantido, nomeadamente por títulos de crédito.
Mais se informa que os referidos contratos foram ratificados no momento da sua celebração pelos 'Administradores Concursales' da Real Zaragoza SAD."
Português já trabalha integrado com plantel do clube turco
Ove Pedersen, diretor desportivo dos dinamarqueses, radiante com sucesso do avançado contratado a custo zero no verão de 2023
Extremo do Benfica deixou passar o prazo pelo que aceita a condenação
Trubin, Otamendi, Sudakov e Dedic publicaram mensagens nas redes sociais
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham