Guarda-redes deixa mensagem de agradecimento ao clube que leva no coração
Ederson Moraes manifestou desejo em regressar um dia ao Benfica. Horas depois do anúncio da transferência para o Manchester City por 40 milhões de euros, um valor recorde para as águias - ao lado de Witsel -, o guarda-redes deixou um enorme agradecimento ao emblema que o lançou definitivamente para a ribalta.
"Vim despedir-me. É um clube que vou levar para toda a minha vida, que me fez despontar para o futebol, que me formou como pessoa e homem. Se estou onde estou, devo muito ao Benfica. Espero um dia voltar ao Benfica. Quero deixar uma mensagem, a adeptos, funcionários, por todo o carinho e dedicação. Não é só adeptos e jogadores, o clube tem muitas pessoas que ajudam", referiu o brasileiro, de 23 anos, à BTV.
Relacionadas
Chegado ao Benfica, pela segunda vez, em 2015/16, Ederson destacou a família que encontrou na Luz: "Um grupo fantástico, sempre unido. Brincámos, divertimo-no, trabalhámos e quando tivemos de sofrer, sofremos juntos. Foi o melhor grupo que apanhei até hoje na minha carreira. Vou levá-los comigo."
Segundo guardião mais caro de sempre
Segundo guarda-redes mais caro da história, apenas atrás de Buffon, Ederson garante que tal não constitui motivo de maior pressão: "Estou preparado para a responsabilidade, como tinha aqui. É igual à de defender a baliza do Benfica. Estou muito preparado para isso."
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Candidato considera que presidente deu uma desculpa "inadmissível" ao dizer que estava "impreparado" quando substituiu Vieira
Central, de 21 anos, reitera que o seu sonho foi sempre jogar na equipa principal do clube onde fez a formação
As palavras do treinador encarnado antes da sua estreia, diante do AVS SAD
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele