Primeiro jogo do treinador neste regresso ao Benfica será frente ao Santa Clara na Luz
"Acho que tenho de ter tempo de treino com o Fredrik. Sinto que é muito inteligente. Tenho uma ideia e vou testá-la para ver como vai funcionar com os outros nessa posição. A aposta depende dos jogadores, houve aposta de dois jogadores que ajudaram a equipa a vencer, temos de olhar para aquilo que temos para perceber se temos um outro jogador. Há coisas que têm de ser no imediato, o mais à frente vem com tempo de trabalho. A grande notícia foi que o Estádio da Luz vai estar cheio. Quando me disseram que está cheio aquilo que me veio à cabeça foi o que falei na apresentação, o sentimento de benfiquista. Amanhã o coração vai estar na bancada e o pulmão em campo. Temos de correr, trabalhar, jogar bem e meter o nosso coração a bater por nós"
"Vejo jogando como 2.º médio ou 3.º. Tem de fazer as duas funções, ser um homem de ligação para chegar perto das zonas de finalização. Se olharem para aquilo que fiz cá, o meu primeiro meio-campo foi Fejsa e Pizzi, depois foi Samaris e Gabriel, depois Florentino e Samaris. Nós trabalhmos muito o posicionamento e a forma como se casam e ligam e como vão encontrar os outros jogadores à frente"
"Dinâmicas diferentes porque temos de fazer crescer a equipa, criar mais oportunidades. Em função do que conhecemos dos jogadores, tentar ligá-los e perceber como podemos criar uma ideia diferente que vá ao encontro das minhas ideias"
"Vou fazer uma analogia: fui a segunda escolha e você foi a segunda bola (risos). Vou tirá-lo de cabeça. É voltar a falar do meso, a única coisa que mudou é que agora o trato por presidente. O nosso foco é de trabalho. Temos de estar juntos e unidos"
Mais protegido com Rui Costa? O trabalho de unir o clube ficou mais difícil depois da entrevista de Luís Filipe Vieira?
"Começando por aí, fiquei feliz pelo ex-presidente ter reconhecido que em 2019 tinha um bom treinador, que fazia treinos intensos. Não fui eu que lhe disse a ele, eventualmente foram alguns jogadores. Fiquei feliz de sentir o homem que tinha cá dentro. Isso é que me interessa realçar e a outra coisa é que nós temos de estar todos juntos, dito por Luís Filipe Vieira. Esse é o ponto de partida. Sei que vai ser um ano difícil, por causa do que se passa fora, por causa das eleições, mas não me interessa entrar em politiquices. Tenho de blindar o grupo dessas situações, prometo trabalhar para que a equipa jogue o jogo que nós queremos".
"Rui Costa? Cheguei a esta casa há 20 anos, creio que foi em 2008/09 que fui campeão de iniciados, o diretor da formação era Rui Costa; Em 2018/19, fui campeão nacional pela equipa principal com o diretor desportivo Rui Costa. Neste momento a única coisa que mudou é que o trato por presidente".
Já pensou no próximo João Félix? Jogar em 4-4-2, desmontar meio-campo...
"Pensei em conhecer os jogadores, são muitos novos e a chegar. O único jogador que trabalhou comigo foi o Florentino, já tinha treinado com o Sanches. Mais do que olhar para o jogador que possa encaixar no sistema, foi olhar para todos os jogadores e tentar idealizar uma equipa. Sei o que adeptos gostam, de ganhar e jogar bem, gostam de golos. O que vamos fazer, o que prometemos, é trabalhar muito e fazer desenvolver a equipa para que chegue a este estado que é o que nós queremos"
"As impressões foram boas. Toda a gente disponível, exceto os lesionados. Toda a gente chegou com energia e treinou bem ontem e hoje. Sentir que a equipa está junta e com vontade de oferecer vitórias aos nossos adeptos"
"Um adversário muito competente e que teve um início muito bom, com três vitórias. Olhamos para aquilo que podíamos fazer nestes dois dias, olhar para a equipa. Espero um jogo dinâmico ofensivo, a criar muitas oportunidades, foi isso que trabalhámos nesses dois dias"
Boa tarde! Bruno Lage faz esta sexta-feira, a partir das 13H30, a antevisão ao jogo com o Santa Clara, partida da 5.ª jornada da Liga Betclic, agendada para amanhã, às 20H30, no Estádio da Luz. O jogo com a equipa açoriana marca o regresso de Lage ao banco do Benfica - Roger Schmidt deixou os encarnados na paragem para as seleções. Acompanhe, com o seu Record, a conferência de imprensa!
Apesar do susto, central está disponível para terça-feira
Candidato lamenta falta de aposta na formação
Ex-presidente e atual candidato volta a apontar o dedo a Rui Costa e a Bruno Lage
Antigo jogador esteve com o candidato a percorrer o Alentejo
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira