Os graves incidentes que mancharam o final do jogo Étoile Carouge-Benfica levaram ao internamento de quatro seguranças do estádio, um dos quais em estado bastante grave, já que apenas ontem, ao início da tarde, deixou de estar em perigo de vida.
O agente suíço que foi pontapeado durante mais tempo pelos adeptos enfurecidos sofreu traumatismo craniano e, além de ter fracturado um braço e uma perna, arrisca-se a ficar paraplégico já que sofreu lesões na zona cervical. Internado nos Cuidados Intensivos do Hospital Universitário de Genebra, o referido segurança será sujeito a exames complementares de diagnóstico para verificar quais as vértebras atingidas e aferir da gravidade das mesmas.
Quanto aos restantes três seguranças internados, um deles português, o diagnóstico é menos preocupante. Um deles tem um braço partido, outro fez uma fractura na perna enquanto o último ficou sem seis dentes.
É este o rescaldo do encontro que, recorde-se, era amigável e visava comemorar o centenário do Etoile Carouge. Só que os ânimos ficaram completamente descontrolados mesmo antes da invasão pacífica do adepto com o cartaz de apoio ao árbitro - ao que apurámos o seu estado físico é bom para quem levou tanta pancada.
Logo no início da segunda parte, alguns adeptos desentenderam-se e houve dois que tiveram de ser internados com ferimentos provocados por arma branca. Aliás, foi por isso que as ambulâncias de serviço ao jogo não se encontravam disponíveis para socorrer logo os seguranças feridos.
Diga-se que, muito depois do apito final, houve mais incidentes e um português visivelmente alcoolizado foi agredido por um suíço à saída do estádio.
Polícia admite rever esquema
A Gamasport, responsável pela organização dos dois próximos jogos do Benfica na Suíça, está preocupada com o que sucedeu e admite rever o esquema de segurança para os desafios frente ao Zaragoza e, sobretudo, com o Marselha. Antes do jogo desta noite haverá uma reunião com a polícia local de forma a evitar incidentes em Yverdon.
Apesar de o técnico ter dito que não ia mexer muito na equipa para o jogo da Taça de Portugal, o médio-ofensivo João Rego pode ser titular
Candidato à presidência do Benfica confrontado com polémica durante a conversa no podcast 'Mata-Mata'
Águias continuam sem pontuar na Liga dos Campeões feminina. Beth Mead e Alessia Russo marcaram para a formação inglesa (0-2)
Empresário pretende ter a colaboração de "startups, universidades e empresas tecnológicas"
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida