A ausência de Umaro Embaló dos grupo de jogadores chamados para treinar no Seixal, de prevenção para a equipa principal, deixou o agente e o próprio extremo supreendidos. Catió Baldé equaciona mesmo pedir uma reunião aos Benfica para perceber o futuro do jogador.
"É evidente que tanto eu, como o Umaro Embaló, ficamos surpresos. São oito jovens escolhidos e não constar o nome dele deixa qualquer pessoa atenta que acompanha a formação do Benfica incrédula", afirma, a Record, o empresário, que "apesar da tristeza", admite "compreender a escolha".
Relacionadas
"O Umaro Embaló vinha de uma paragem de 2 meses e quando foi dado apto e na semana que ia entrar na equipa B, aconteceu com a suspensão dos campeonatos por causa da Covid-19. Por isso, acredito muito seriamente que o critério da selecção foi honesta e transparente", sublinha Baldé.
Como o nosso jornal deu conta, foram chamado para treinar no Seixal, à parte do plantel, Leo Kokubo (guarda-redes), João Ferreira (lateral-direito), Morato (defesa-cenral), Rafael Brito, Paulo Bernardo e Tiago Dantas (médios), Tiago Araújo (extremo) e Gonçalo Ramos (avançado). Kokubo começou a treinar segunda-feira, os restantes sete apresentar-se-ão dia 18.
Embora acreditando que os encarnados têm "a mesma confiança" no jogador, de 19 anos e que esteve quase a ser transferido para o RB Leipzig, em janeiro de 2018, Baldé refere: "Espero ter uma conversa séria e honesta com Benfica sobre o Umaro Embaló para próxima época. Todos os cenários estão abertas. O que queremos é confiança. O Benfica é o gestor e em conjunto vamos ver o que é melhor para o atleta."
"Acredito que a próxima época vai ser determinante. Está recuperado fisicamente e ganhou uma estrutura corporal para competir ao mais alto nível. Tem sonho de chegar a primeira equipa, embora tenha consciência de que é um processo difícil. Acredita que, com trabalho, foco só no futebol e sem distracção com coisas futeis, pode chegar lá", refere o agente.
Com contrato até 2024 (renovou em agosto do ano passado), Embaló fez esta temporada 14 jogos, marcando
quatro jogos. Ainhou pela equipa B na 2.ª Liga, pelos juniores na Youth League e pelos sub-23 na Premier League International Cup.
"Claro que o Umaro Embaló continua com o seu prestígio na Europa. Aquele miúdo com 16 e 17 anos que maravilhou a Europa. As lesões complicaram e atrasaram a evolução dele, mas acreditamos todos no potencial dele. Também ele tem de acreditar que, para ser jogador de top, é só com muito sacrifício e foco a 100 por cento", concluiu o agente.
Central travou um adversário que seguia isolado
Nuno Catarino mostra-se satisfeito com resultado do exercício e volta a apontar aos 500 M€ em receita
Falta de transparência quanto ao processamento do voto eletrónico e a rejeição do voto por correspondência são algumas das críticas
Líder da MAG promete divulgar oportunamente os locais das secções de voto nas eleições de 25 de outubro
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS