Médio deve viajar esta quarta-feira para Lisboa de modo a fazer os exames médicos e assinar contrato até 2030
Enzo Barrenechea está fechado como reforço do Benfica, confirmando-se assim a notícia avançada por Record. As águias chegaram a acordo com o Aston Villa através de um empréstimo com uma cláusula de compra obrigatória a ser acionada no final da temporada - mediante certas condições - por 15 milhões de euros, tal como informou Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências. De acordo com as nossas informações, o clube inglês ficará ainda com 30% de uma mais-valia numa futura transferência.
Nesse sentido, a oficialização do negócio deverá acontecer até ao final da semana. Aliás, o médio-defensivo está em Birmingham e pode viajar já hoje para Lisboa, onde fará os habituais exames médicos, antes de assinar contrato com as águias até 2030, ou seja, por cinco temporadas.
Ingleses fizeram exigência
Os moldes deste negócio, refira-se, agradam ao Aston Villa, que preferiu um empréstimo com obrigação de compra para respeitar as regras do fair play financeiro. Eram vários os interessados, mas a oferta do Benfica foi mesmo a que convenceu perante a concorrência de vários clubes. Desde logo, o FC Porto também chegou a perguntar pelo argentino, de 24 anos, sendo que Betis e Fiorentina estavam interessados, além do Valencia, onde Barrenechea jogou por empréstimo na última temporada e por quem assinou um golo e duas assistências em 32 jogos.
Aliás, ainda segundo as nossas informações, o Aston Villa informou o Valencia acerca da proposta do Benfica, mas o clube espanhol foi incapaz de cobrir os valores que estavam em cima da mesa. Já o médio formado no Newell’s Old Boys está muito satisfeito por rumar à Luz.
Águia escorregou (2-2) e não recuperou a liderança da série Sul; na série Norte, o dragão superou o Leixões e mantém-se invicto na liderança
Diz que o candidato da lista de Noronha ao CF "consegue ser mais mobilizador e confiável para a maioria dos eleitores do que quem lidera a candidatura"
A reação do presidente das águias
Candidato derrotado na primeira volta das eleições do Benfica assumiu que o resultado foi "abaixo" do esperado
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS