Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio argentino assume que a passagem pelos encarnados foi "muito importante"
Seguir Autor:
Quase três anos passaram desde a sua saída para o Chelsea, mas os adeptos do Benfica continuam a não perdoar Enzo Fernández pela forma como tudo sucedeu - algo que se viu, por exemplo, no recente duelo entre as duas equipas na Champions. Em declarações ao podcast Extra Time, o médio argentino assumiu entender o porquê desse desagrado, mas também aproveita para deixar claro que sempre se sentiu muito bem tratado quando esteve nos encarnados e que se se grato por isso.
"O Benfica foi um passo muito importante. Jogar num clube tão grande como o Benfica, que apostou em mim. Estive lá pouco tempo, mas no final senti muito amor pelo clube, pelas pessoas que rodeavam o clube. Os adeptos ainda estão um pouco chateados, mas é normal por aquilo que aconteceu. Mas a única coisa que tenho a dar é o total agradecimento pela forma como me trataram desde o primeiro dia. E no pouco tempo que lá estive, desfrutei ao máximo", disse o argentino, de 24 anos.
Do Benfica, Enzo passou para o Chelsea, depois de um mês de janeiro que diz ter sido de "loucos". "Foi incrível. Foi um mês de muita confusão - a transferência que ia acontecer, depois já não... Era muito jovem nesse momento. Aconteceram-me coisas incríveis dentro do futebol, mas esse mês foi tudo muito louco. Porque numa semana ia para o Chelsea. Na outra já não. Estive assim até ao final do mês. Aconteceu, no último dia de mercado, uma transferência de muito valor. Tratei de desfrutar das últimas semanas. Porque se acontecesse, muito bem. Se não, no final estava num clube como o Benfica, que estava a dar-me tudo. Mas foi uma loucura!", lembrou o médio, que custou ao Chelsea os 120 milhões de euros da cláusula.
Benfica foi errático, viu o Sp. Braga jogar à vontade na 1ª parte e nem a entrada forte na 2ª parte salvou um grupo perdido. Pavlidis ainda remou contra a maré
Águia perde título que defendia e sofre primeira derrota doméstica da época
Especialistas Record avaliam arbitragem de João Pinheiro
Treinador do Benfica e o segundo amarelo ao central argentino, que assim falha o clássico com o FC Porto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar