Oftalmologista explicou que o problema era grave. Diz que médio jogava por puro instinto
Jogador revelação do Mundial'2022, Enzo Fernández viveu um segundo semestre de ano de loucos e toda essa verdadeira loucura terá começado precisamente na véspera da viagem para Portugal. É que, soube-se agora, o médio do Benfica foi operado no dia anterior à viagem a um problema que lhe afetava bastante a visão. De acordo com Roger Zaldivar, o especialista que o operou, Enzo sofria de astigmatismo, um problema que afetava a sua visão a todas as distâncias, mas que não impediu de destacar-se em grande nível no River Plate antes de rumar a Portugal.
"Operei-o numa sexta-feira e no sábado foi de viagem. Foi uma loucura. Mas correu tudo bem. É um craque, um miúdo humilde e simples", elogiou o oftalmologista, em conversa com a Radio Nihuil, de Mendoza.
Relacionadas
Apesar das dificuldades na visão, Enzo nunca utilizou óculos ou lentes e, segundo o especialista, tudo o que fazia em campo era por "puro instinto". "Não usava óculos e movia-se pelo campo e jogava por puro instinto. Mas agora contou-me que a operação lhe mudou a vida", revelou o oftalmologista, que em jeito de brincadeira disse ter sido responsável pelo golaço ao México, no Mundial'2022.
Médio prepara-se para voltar a ser titular mais de nove meses depois
Percurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
No encontro com o Moreirense resultaram em três golos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'