Artigo do jornal 'As' após venda de Álvaro Carreras ao Real Madrid
"O Benfica tornou-se no clube vendedor por excelência e a gestão que se realiza a partir de Lisboa é admirada por todo o planeta". A conclusão é do jornal 'As', a propósito da venda de Álvaro Carreras ao Real Madrid, por 50 milhões de euros, com os encarnados a lucrarem 33,2 milhões com a saída do lateral esquerdo espanhol, depois de deduzida a parte do Manchester United e o dinheiro gasto na compra do passe aos red devils.
Segundo as contas do jornal de Madrid, que cita o 'Transfermarkt', o Benfica tem um balanço positivo de 800 milhões de euros nos últimos 10 anos, com vendas de mais de 1.300 milhões.
As mais sonantes foram sem dúvida as de João Félix (127 milhões de euros, ao Atlético Madrid), Enzo Fernández (121 milhões, ao Chelsea), Dawin Núñez (85 milhões, ao Liverpool) e Rúben Dias (71 milhões, ao Manchester City).
O segredo passa pelo "desenvolvimento e maximização do talento", uma espécie de lema do Benfica que torna o clube, ainda segundo o 'As', numa "mina de ouro".
O jornal adianta ainda que comprar barato e vender caro é uma prerrogativa do campeonato português, que não tem condições para "reter as grandes figuras". O balanço de compras e vendas de FC Porto e Sporting, refere o desportivo de Madrid, ronda os 400 milhões de euros e o do Sp. Braga os 250 milhões.
As declarações do treinador do Benfica na antevisão ao jogo com o Moreirense
Em entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam