Médio colombiano emocionado depois da qualificação para o Mundial
Richard Ríos abriu o coração depois da vitória da Colômbia, por 3-0, diante da Bolívia, carimbando a qualificação para o Mundial'2026. Titular nesta partida, o médio do Benfica recordou o passado de dificuldades e o presente, sublinhando estar a viver um sonho.
O jogador contratado ao Palmeiras recuou ao Mundial'2014, no Brasil. "Aos 14 anos via o Mundial com a família, em casa de amigos, porque as coisas eram complicadas nessa altura. A realidade na Colômbia é outra e Deus tirou-me de outros caminhos. Agora estou a viver um sonho e é neste lugar que quero viver estes momentos", vincou, emocionado, à Caracol Sports.
Ríos, de 25 anos, manteve o mesmo registo. "Sonhei com tudo o que está a acontecer-me e com outras coisas ainda maiores, mas guardo os sonhos para mim. Sei que vou conquistá-los, como já conquistei muitos outros. Acabei de chegar a um clube muito importante e espero fazer muitas coisas lindas", acrescentou.
O médio não poupou nos elogios a Juan Quintero, antigo avançado do FC Porto. "É um ídolo e é um privilégio jogar com ele. Todos os dias agradeço a Deus por podermos jogar juntos, é uma felicidade enorme. É uma pessoa que via pela televisão e agora estou aqui com ela. Agora, cada um de nós vai tentar ser protagonista no respetivo clube."
Assegurada a qualificação, Ríos, que fez um remate perigoso aos 13', no jogo com a Bolívia, tentará a estreia na fase final de um Mundial. Já a Colômbia fará a sétima participação, depois de ter falhado a edição de 2022, no Qatar. No Benfica, foi titular nos oito jogos já realizados pelos encarnados. Antes de regressar a Portugal, ainda estará envolvido na partida com a Venezuela, na madrugada de quarta-feira.
Gestor vai estar em Penacova, Montemor-o-Velho e Figueira da Foz
Médio colombiano emocionado depois da qualificação para o Mundial
Argentina vai jogar nos EUA, em Angola e na Índia ainda este ano
Dmytro Riznyk, guarda-redes do Shakhtar e da seleção ucraniana, não tem dúvidas sobre o talento do novo '10' do Benfica
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes