Médio colombiano emocionado depois da qualificação para o Mundial
Richard Ríos abriu o coração depois da vitória da Colômbia, por 3-0, diante da Bolívia, carimbando a qualificação para o Mundial'2026. Titular nesta partida, o médio do Benfica recordou o passado de dificuldades e o presente, sublinhando estar a viver um sonho.
O jogador contratado ao Palmeiras recuou ao Mundial'2014, no Brasil. "Aos 14 anos via o Mundial com a família, em casa de amigos, porque as coisas eram complicadas nessa altura. A realidade na Colômbia é outra e Deus tirou-me de outros caminhos. Agora estou a viver um sonho e é neste lugar que quero viver estes momentos", vincou, emocionado, à Caracol Sports.
Ríos, de 25 anos, manteve o mesmo registo. "Sonhei com tudo o que está a acontecer-me e com outras coisas ainda maiores, mas guardo os sonhos para mim. Sei que vou conquistá-los, como já conquistei muitos outros. Acabei de chegar a um clube muito importante e espero fazer muitas coisas lindas", acrescentou.
O médio não poupou nos elogios a Juan Quintero, antigo avançado do FC Porto. "É um ídolo e é um privilégio jogar com ele. Todos os dias agradeço a Deus por podermos jogar juntos, é uma felicidade enorme. É uma pessoa que via pela televisão e agora estou aqui com ela. Agora, cada um de nós vai tentar ser protagonista no respetivo clube."
Assegurada a qualificação, Ríos, que fez um remate perigoso aos 13', no jogo com a Bolívia, tentará a estreia na fase final de um Mundial. Já a Colômbia fará a sétima participação, depois de ter falhado a edição de 2022, no Qatar. No Benfica, foi titular nos oito jogos já realizados pelos encarnados. Antes de regressar a Portugal, ainda estará envolvido na partida com a Venezuela, na madrugada de quarta-feira.
Caso fique livre e queira continuar a jogar há que ver a questão financeira e se quer voltar à Luz
Diretor-geral para o futebol do Benfica enfrenta ainda um processo disciplinar e perseguição a Gustavo Correia no final custa 510 euros
Jovem de 10 anos, que foi forçada a deixar de jogar depois de ser atropelada a caminho de um treino, viu o jogo com o Twente
Caso fique livre e queira continuar a jogar há que perceber os contornos financeiros... e se quer voltar à Luz
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher