Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Paulo Gonçalves alertou Lourenço coelho, em email de março de 2013, para risco de “sanção muito gravosa”
Seguir Autor:
Seguir Autor:
A SAD do Benfica foi multada em 20 mil euros pela UEFA, em março de 2013, por não ter informado corretamente aquele organismo da localização exata dos jogadores inscritos nas provas da UEFA e sujeitos ao controlo antidoping. Em causa estão dois episódios ocorridos em março e novembro de 2012.
Ontem, circulou na internet, nomeadamente no blogue leonino ‘Tu vais vencer’, um alegado email enviado em março de 2013 por Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD, a Lourenço Pereira Coelho, na altura diretor para o futebol, dando conta de "ausência/deficiente informação", alertando que "a ocorrer uma terceira [infração] a sanção a aplicar será muito gravosa".
Nesse anexo do email, a que Record teve acesso, a UEFA detalha os factos que levaram à aplicação da multa. A primeira situação teve a ver com o não envio do plano de treinos para a semana que se iniciou a 5 de março de 2012, ainda que os encarnados tenham alegado que o tinham enviado, dois dias antes. A segunda teve a ver com a não informação sobre a ausência de Miguel Rosa num controlo antidoping surpresa realizado no treino de 9 de novembro do mesmo ano. O jogador foi convocado pela equipa B, que jogou no dia 10 frente à Oliveirense, e o Benfica garantiu que o seu paradeiro era conhecido da UEFA.
Os testes surpresa são prática da UEFA, que costuma enviar técnicos estrangeiros e requisitar um no país de origem.
Quer interiorizar ao máximo o que lhe ensina e pede José Mourinho
Avançado é o único jogador de um clube estrangeiro convocado para a seleção sub-15
Nuno Cesário deixa as águias depois de uma ligação de mais de 10 anos
Golo anulado a Pavlidis na base da discussão entre técnico e dirigente do emblema ribatejano
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas