Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:15

12 setembro

Santa Clara

Santa Clara

Família do 'hacker' que roubou segredos do Benfica em pânico

O medo tomou conta da vida dos familiares de Rui Pinto, 'hacker' suspeito de ter acedidos aos emails do Benfica, confirmou confidenciou Francisco Gonçalves, pai do jovem procurado pela Polícia Judiciária, ao 'Correio da Manhã'

Este caso provocou já uma acesa troca de acusações entre FC Porto e Benfica.  A conferência de imprensa de João Varandas Fernandes realizada na última quinta-feira, na qual o vice-presidente do Benfica atacou FC Porto e Sporting, ligando os dois rivais ao roubo – e posterior divulgação – dos emails, caiu mal na estrutura azul e branca, que anunciou a intenção de avançar para tribunal contra o dirigente dos encarnados.

Em causa, segundo o comunicado publicado pelo FC Porto através do site oficial, estão "declarações falsas e difamatórias" de Varandas Fernandes, que afirmou que "o FC Porto pagou e instigou o acesso ilegítimo ao sistema informático do Benfica". O ‘vice’ benfiquista, recorde-se, afirmou aos jornalistas que foi o FC Porto e blogues associados ao Sporting que "exibiram o produto do roubo" por parte do ‘hacker’ Rui Pinto.

A reação do clube da Luz surgiu durante a tarde de sexta-feira, também em comunicado, e chegou com alguma dose de ironia à mistura. Para o Benfica, o processo colocado em tribunal contra o vice-presidente é "uma excelente oportunidade para chamar ao processo como testemunhas os dirigentes do FC Porto em prol do cabal esclarecimento de como, em que circunstâncias e de que forma o FC Porto e o diretor de comunicação do clube tiveram acesso e cometeram o crime de divulgação da correspondência privada roubada ao Benfica".

Recorde-se que há muito que os encarnados se queixam do facto de as instâncias judiciais nunca terem inquirido os responsáveis azuis e brancos sobre a forma como acederam aos emails divulgados por Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, no Porto Canal.

Esta reação das águias, refira-se, originou novo comentário de Francisco J. Marques na sua conta pessoal de Twitter: "Uma coisa é ir como testemunha e outra, bem diferente, é ir acusado de corrupção. No final, no nosso caso, voltamos para casa." 

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas