O medo tomou conta da vida dos familiares de Rui Pinto, 'hacker' suspeito de ter acedidos aos emails do Benfica, confirmou confidenciou Francisco Gonçalves, pai do jovem procurado pela Polícia Judiciária, ao 'Correio da Manhã'.
Este caso provocou já uma acesa troca de acusações entre FC Porto e Benfica. A conferência de imprensa de João Varandas Fernandes realizada na última quinta-feira, na qual o vice-presidente do Benfica atacou FC Porto e Sporting, ligando os dois rivais ao roubo – e posterior divulgação – dos emails, caiu mal na estrutura azul e branca, que anunciou a intenção de avançar para tribunal contra o dirigente dos encarnados.
Relacionadas
Em causa, segundo o comunicado publicado pelo FC Porto através do site oficial, estão "declarações falsas e difamatórias" de Varandas Fernandes, que afirmou que "o FC Porto pagou e instigou o acesso ilegítimo ao sistema informático do Benfica". O ‘vice’ benfiquista, recorde-se, afirmou aos jornalistas que foi o FC Porto e blogues associados ao Sporting que "exibiram o produto do roubo" por parte do ‘hacker’ Rui Pinto.
A reação do clube da Luz surgiu durante a tarde de sexta-feira, também em comunicado, e chegou com alguma dose de ironia à mistura. Para o Benfica, o processo colocado em tribunal contra o vice-presidente é "uma excelente oportunidade para chamar ao processo como testemunhas os dirigentes do FC Porto em prol do cabal esclarecimento de como, em que circunstâncias e de que forma o FC Porto e o diretor de comunicação do clube tiveram acesso e cometeram o crime de divulgação da correspondência privada roubada ao Benfica".
Recorde-se que há muito que os encarnados se queixam do facto de as instâncias judiciais nunca terem inquirido os responsáveis azuis e brancos sobre a forma como acederam aos emails divulgados por Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, no Porto Canal.
Esta reação das águias, refira-se, originou novo comentário de Francisco J. Marques na sua conta pessoal de Twitter: "Uma coisa é ir como testemunha e outra, bem diferente, é ir acusado de corrupção. No final, no nosso caso, voltamos para casa."
Médio tem tido um papel importante na estratégia de Mourinho
Central brasileiro lembra que, nos primeiros três meses, chegava aos treinos três horas antes para fazer fisioterapia
Record ouviu conhecidos adeptos das águias sobre o jogo da Liga dos Campeões
Os dados da GoalPoint
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura