Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica fala sobre o ambiente que as águias vão encontrar esta noite em Marselha
Fernando Seara, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, pediu o apoio massivo dos adeptos no Vélodrome para o jogo com o Marselha, da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa (hoje, pelas 20h00). Em declarações à BTV, o dirigente deixou ainda uma mensagem a Rui Costa, destacando o papel do presidente das águias nas negociações para que os apoiantes dos encarnados marcassem presença mais logo no palco do encontro.
"Em primeiro lugar, acentuar, relevar e sublinhar o papel que Rui Costa e outras pessoas do Benfica tiveram para que tivéssemos adeptos hoje aqui no Vélodrome. Foi uma negociação intensa, eu assisti e sou testemunha. Portanto, acho que a nossa vitória começou há uma semana, precisamente mais ou menos a esta hora, com a possibilidade de os adeptos do Benfica marcarem presença aqui", referiu, antes de falar sobre o ambiente que o Benfica vai encontrar no Vélodrome: "Este é um dos estádios de maior paixão da Europa do futebol. Porventura, similar a Nápoles ou similar aos estádios da Turquia. Eu já cá estive, sei o que é isto. Se nós somos o 'Inferno da Luz', aqui é um tsunami de paixões. É fundamental que tenhamos consciência de que o Benfica com adeptos vale mais. O Benfica com adeptos atenua aquilo que logo à noite vamos sentir. Eu quero continuar a ter os adeptos ao pé, a cantarem, a sentirem o 1904. Hoje, daqui por 15 dias, e sempre, porque o Benfica com adeptos vale muito mais. Em estádios complicados ou estádios menos complicados, porque os adeptos são a alma, e também são o princípio e o fim do Benfica. É isso que peço hoje à noite à equipa, resistência, e, aos adeptos, capacidade de fazer sofrer os outros com os nossos cânticos. Aqui e onde quer que seja", concluiu.
Relacionadas
O Marselha-Benfica, recorde-se, está marcado para as 20 horas de hoje. Na 1.ª mão, a equipa de Roger Schmidt levou a melhor no Estádio da Luz (2-1).
Presidente das águias, que se recandidata a um segundo mandato, em entrevista à BTV
Candidato à presidência do Benfica em entrevista à BTV
Júlio Pinheiro, escrivão do Tribunal de Guimarães, foi pronunciado por 45 crimes, viu o Supremo dar-lhe razão e apoia o antigo presidente nestas eleições
Ex-presidente do Benfica em declarações à BTV
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira