Águias apontaram "ilícita aplicação do protocolo VAR", depois da final da Taça de Portugal
A espanhola Senn, Ferrero, Asociados Sports & Entertainment já está a trabalhar na participação que o Benfica vai entregar à UEFA, à FIFA e ao International Board, em linha com o prometido no comunicado que se seguiu aos aos acontecimentos da final da Taça de Portugal, realizada 25 de maio.
Os encarnados escolheram esta firma de advogados, com escritórios em Madrid, Bilbau, Cidade do México, Monterrey e Santigo do Chile, especializada em assuntos desportivos e de entretenimento. Ao que foi possível apurar, entre na Luz há grande convicção de que estas participações serão a alavanca para as mudanças no futebol português. Os responsáveis do Benfica registaram com agrado a forma como o escritório acolheu o pedido, trabalhando agora em vários cenários que as águias consideram inovadores.
No respetivo site, a Senn, Ferrero, Asociados Sports & Entertainment define-se como um escritório à escala "global" e "única firma espanhola especializada em serviços de consultoria integral para a indústria do desporti e do entretenimento, capaz de oferecer um serviço personalizado e de alta qualidade em qualquer lugar do mundo".
Relacionadas
Depois do dérbi do Jamor, que o Sporting venceu (3-1), os encarnados queixaram-se de agressão de Maxi Araújo e Matheus Reis a Belotti, anunciando várias medidas, entre as quais, "uma exposição à FIFA, à UEFA e ao IFAB, em face da ilícita aplicação do protocolo VAR em Portugal, que colocou em causa a verdade desportiva".
No final de maio, as águias já tinha apresentado no Conselho de Disciplina da FPF, queixa contras Reis, Araújo, Quenda, Gyökeres e Hjulmand, embora os nórdicos não tenham sido implicados. Por outro lado, o Benfica não participou, na última sexta-feira, na reunião da Liga Centralização.
Sporting defronta o Alverca no dia anterior, no arranque dos quartos-de-final
Candidato à presidência das águias quer glórias mais próximas do clube
Selecionador da Noruega atribui responsabilidade ao técnico do Benfica
Benfica desloca-se a Chaves dia 17 e FC Porto e Sporting entram em campo no dia seguinte
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional