Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:00

05 novembro

Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen

Florentino: «Não vejo a Liga Europa como uma salvação, mas como um objetivo»

Médio do Benfica fez a antevisão do jogo com o Marselha

• Foto: Luís Manuel Neves

Florentino fez esta quarta-feira a antevisão do jogo com o Benfica (amanhã, 20h) a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. 

"Creio que a equipa está bem recuperada e animada para este próximo desafio, é muito importante para nós e para o clube. Vamos entrar determinados e para ganhar", começou por referir em breves declarações à BTV. 

O médio do Benfica falou ainda sobre o fator casa. "Vamos aproveitar os nossos adeptos, que vão puxar por nós e levar-nos para a frente. Sabemos que na casa deles será igual. Mas queremos ir em vantagem para o jogo da segunda mão", afirmou, apelando depois ao apoio dos adeptos: "Quantos mais estiverem connosco, melhor. Queremos que estejam amanhã do nosso lado", acrescentou. 

Já na conferência de imprensa, ao lado de Roger Schmidt, Florentino começou por falar sobre o espírito da equipa depois da derrota frente ao Sporting: "É positivo, a equipa está a olhar para a frente e para os objetivos que tem. Sabemos que o último jogo não foi muito positivo, mas queremos aproveitar o facto de jogarmos em casa para darmos continuidade". 

Campeonato: "Ainda temos possibilidade porque matematicamente ainda podemos conquistar o campeonato e vamos acreditar até ao fim. Mas o nosso foco agora é o jogo com o Marselha, vamos passo a passo. Vejo uma temporada onde começámos bem, praticámos um bom futebol, se calhar em alguns jogos alguns detalhes faltaram, mas vejo os jogadores com uma vontade enorme em representar o Sport Lisboa e Benfica. É dessa forma que queremos acabar a época, tentando alcançar os nossos objetivos". 

Liga Europa como tábua de salvação? "Não vejo como uma salvação, mas sim como um objetivo. No início da época propusémo-nos a ir o mais longe possível. Ganhar esta competição é claro que seria bom, mas temos de ir com calma e começar por ver o que irá acontecer amanhã".

Sente-se mais motivado quando é elogiado pelos adeptos? "A minha motivação é todos os dias igual porque quando entro de manhã no Benfica Campus tento melhorar sempre em relação ao dia anterior. Claro que estou mais contente por estar a jogar mais, mas se tivesse que estar no banco seria uma opção do treinador porque ele é quem sabe quem irá jogar."

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas