Encaixa 3 milhões por cada uma das quatro temporadas do contrato com o Atlético Madrid
Nico Gaitán vai auferir, no Atlético Madrid, um salário próximo dos 3 milhões de euros anuais limpos, ou seja, mais 1,2 milhões do que ganhava ao serviço do Benfica. No clube da Luz, refira-se, o extremo argentino era um dos jogadores mais bem pagos do plantel, com um salário de 1,8 milhões de euros por temporada.
Com um poderio financeiro superior ao dos encarnados, não foi difícil para o Atlético Madrid acenar com tantos milhões para El Zurdo, um jogador que nunca escondeu a vontade de atuar num campeonato como o espanhol. O salário milionário que vai auferir convenceu ainda mais o futebolista, que, como Record escreveu na edição de ontem, já assinou contrato com o emblema espanhol válido para as próximas temporadas, ou seja, até junho de 2020. Isto significa que, no total, o camisola 10 vai encaixar um total de 12 milhões de euros enquanto estiver ao serviço do Atlético Madrid.
Nos próximos dias são esperadas novidades, uma vez que, depois de Gaitán ter, finalmente, colocado o preto no branco, ao assinar o vínculo com o emblema madrileno, falta apenas a oficialização do negócio por parte dos dois clubes envolvidos. Com o jogador a representar a Argentina na Copa América, que decorre nos Estados Unidos até ao próximo dia 26, anúncio até poderá acontecer depois, numa altura em que este já estará disponível para se deslocar até Madrid de forma a ser apresentado aos adeptos como o primeiro reforço garantido para 2016/17.
Recorde-se que Gaitán já realizou mesmo os indispensáveis testes médicos. Uma clínica da capital argentina, Buenos Aires, recebeu o futebolista, que ainda despistou um ligeiro problema muscular.
Influente
Gaitán chegou ao Benfica no verão de 2010 para ocupar a vaga deixada por Di María, então transferido para o Real Madrid a troco de 25 milhões de euros mais objetivos. Nessa altura, El Zurdo auferia um salário anual muito inferior a 1 milhão de euros, como é normal, mas, temporada após temporada, o esquerdino foi subindo de forma e tornando-se cada vez mais influente na manobra dos encarnados. Nas últimas três épocas, por exemplo, foi um dos jogadores mais importantes no caminho da equipa rumo ao tricampeonato.
Em cada processo de renovação, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira foi premiando o jogador com aumentos salariais, sendo que o último atingiu um montante perto dos 2 milhões de euros. Ou seja, de acordo com o valor e a importância que este foi apresentando na equipa.
A verdade é que, mesmo face ao interesse de vários emblemas europeus, como o Manchester United – um dos clubes que chegou mesmo a tentar (por diversas vezes) a contratação do argentino –, o Benfica conseguiu sempre segurar o jogador, que, depois de seis épocas na Luz, já se despediu mesmo dos adeptos... e em lágrimas.
Recorde-se que Nico Gaitán falou pela primeira vez da saída do Benfica após o triunfo na Taça CTT, em Coimbra, diante do Marítimo. "Não quero dizer nada, ainda, mas sei que a saída está muito perto de acontecer", disse, então, o experiente futebolista, que vive, atualmente, um dos melhores momentos da carreira.
Depois de ter vingado no Benfica, vai satisfazer o desejo do técnico do Atlético Madrid, Diego Simeone, particular apreciador das qualidades que apresentou ao longo de seis temporadas na Luz.
Ponto de situação
O contrato de Nico Gaitán com o Atlético Madrid, válido para as próximas quatro temporadas, já está assinado. Resta apenas a oficialização da transferência por parte dos dois clubes envolvidos
Na Luz, o argentino era um dos jogadores mais bem pagos do plantel, com um salário anual de 1,8 milhões de euros. Em Madrid vai ganhar 3 milhões limpos, ou seja, mais 1,2 do que o valor que recebia
O extremo confessou, em diversas ocasiões, que gostaria, um dia, de atuar num dos campeonatos mais importantes da Europa. Após a Copa América, deverá ser apresentado oficialmente como reforço para 2016/17
Treinador do Farense vai reencontrar José Mourinho, que o orientou no U. Leiria, em 2001/02
Farense-Benfica, dos oitavos de final da Taça de Portugal, joga-se amanhã, às 20H45
Águias tinham recorrido da decisão da decisão do Conselho de Disciplina da FPF
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Doha, no Qatar, recebe o evento que vai premiar os melhores do ano
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos