Central de 18 anos está no clube há quase 13 anos e vai integrar os sub-23
O central Gonçalo Oliveira, de 18 anos, renovou contrato com o Benfica, que representa há quase 13 anos. "É um sentimento de muito orgulho renovar com o clube do meu coração. Significa que o meu trabalho está a ser recompensado. Agora é continuar a trabalhar e querer sempre mais", garantiu o jogador à BTV.
Júnior de segundo ano, Gonçalo Oliveira sonha fazer carreira de águia ao peito. "O Benfica é um clube de formar jogadores, não só dentro de campo, mas também fora, como homens. Vai fazer 13 anos que estou aqui, e é muito bom, quero continuar", reforçou o defesa, que começou o seu trajeto desportivo nas Escolas de Futebol dos encarnados e já celebrou o título de campeão nacional de juvenis, em 2022/23. "Foi uma conquista muito boa e que vai ficar para sempre na minha memória", admite.
Em 2023/24, o jovem estreou-se pela equipa B, tendo realizado um jogo na Premier League International Cup, fazendo ainda 2 jogos pelos sub-23 na Liga Revelação. No balanço da época passada Gonçalo Oliveira somou 36 jogos (5 golos) pelo Benfica, divididos entre o Nacional de Juniores (31 jogos), UEFA Youth League (2), Liga Revelação (2) e Premier League International Cup (1).
Agora, encara a temporada 2024/25 com ambição, mas também sem qualquer euforia, integrando a equipa sub-23 dos encarnados. "Os sonhos são muitos, mas é sempre com os pés bem assentes na terra porque nada está ganho. Agora é continuar a trabalhar e estar sempre preparado para as oportunidades que o Benfica me vai dando", sublinhou, prometendo a entrega de sempre. "Pela confiança que o clube depositou em mim, e que cada vez mais está a depositar, só me resta trabalhar e mostrar ao Benfica as minhas qualidades", finalizou o central, que soma 22 internacionalizações pelas seleções jovens sub-17 e sub-18.
Jogo considerado de alto risco
Jogador de andebol do Benfica não joga desde final de outubro
Analista de Record aborda dúvidas de Rui Borges, fala do lançamento de Rodrigo Rêgo e aponta as pérolas para o futuro
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom