Central de 18 anos está no clube há quase 13 anos e vai integrar os sub-23
O central Gonçalo Oliveira, de 18 anos, renovou contrato com o Benfica, que representa há quase 13 anos. "É um sentimento de muito orgulho renovar com o clube do meu coração. Significa que o meu trabalho está a ser recompensado. Agora é continuar a trabalhar e querer sempre mais", garantiu o jogador à BTV.
Júnior de segundo ano, Gonçalo Oliveira sonha fazer carreira de águia ao peito. "O Benfica é um clube de formar jogadores, não só dentro de campo, mas também fora, como homens. Vai fazer 13 anos que estou aqui, e é muito bom, quero continuar", reforçou o defesa, que começou o seu trajeto desportivo nas Escolas de Futebol dos encarnados e já celebrou o título de campeão nacional de juvenis, em 2022/23. "Foi uma conquista muito boa e que vai ficar para sempre na minha memória", admite.
Em 2023/24, o jovem estreou-se pela equipa B, tendo realizado um jogo na Premier League International Cup, fazendo ainda 2 jogos pelos sub-23 na Liga Revelação. No balanço da época passada Gonçalo Oliveira somou 36 jogos (5 golos) pelo Benfica, divididos entre o Nacional de Juniores (31 jogos), UEFA Youth League (2), Liga Revelação (2) e Premier League International Cup (1).
Agora, encara a temporada 2024/25 com ambição, mas também sem qualquer euforia, integrando a equipa sub-23 dos encarnados. "Os sonhos são muitos, mas é sempre com os pés bem assentes na terra porque nada está ganho. Agora é continuar a trabalhar e estar sempre preparado para as oportunidades que o Benfica me vai dando", sublinhou, prometendo a entrega de sempre. "Pela confiança que o clube depositou em mim, e que cada vez mais está a depositar, só me resta trabalhar e mostrar ao Benfica as minhas qualidades", finalizou o central, que soma 22 internacionalizações pelas seleções jovens sub-17 e sub-18.
Ex-vice-presidente associa fraco rendimento da equipa principal ao momento eleitoral que clube atravessa
Blues passam por um momento difícil da Premier League
Águias partem segunda-feira de manhã para Londres
Capitão das águias não foi muito expressivo mas compatriota deu uma 'ajuda'
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido