A Google e Wordpress não têm de divulgar dados de bloggers pedidos pelo Benfica. Segundo avança esta terça-feira o Jornal de Notícias, a justiça norte-americana arquivou as queixas contra aquelas gigantes tecnológicas pelo que a identidade dos responsáveis pela divulgação de e-mails dos encarnados vai continuar anónima.
Um tribunal da Califórnia veio dar razão à Google e à Wordpress numa queixa apresentada pelo Benfica contra desconhecidos e empresas ligados à alegada utilização ilegal de correspondência do clube, mas deixou em aberto a possibilidade do clube da Luz apresentar uma nova queixa sobre o mesmo assunto, caso surjam novos elementos.
Relacionadas
'New York Times' e o pedido das águias
O jornal norte-americano 'The New York Times (NYT)' revelou na passada semana os contornos do pedido do Benfica à Google. O jornal revela que "numa calma noite de setembro, pelas 23h00", o criador do blogue "O Artista do Dia", recebeu um email da gigante Google - mais especificamente, dos seus advogados - a explicar que o Benfica fez um requerimento à própria Google para que entregasse ao clube os dados pessoais do autor de mais de 13 artigos que contêm informação confidencial.
O autor de "O Artista do Dia" refere que descobriu a informação online depois de terem sido divulgados na Internet vários documentos afetos ao clube da Luz e posteriormente publicou-os no seu blogue.
A lista de Rui Costa não se fez representar no encontro, em que José Pereira da Costa apontou para a colocação de apenas uma mesa por distrito
Ao intervalo da 2.ª mão do playoff de acesso à Champions houve empurrões e troca de bocas, com o médio a enfrentar os turcos ao lado do capitão
Guarda-redes foi distinguido pelos adeptos após o empate a um golo, na qualificação para o Mundial'2026
Jogador do Benfica apontou para o céu, em memória do progenitor, que morreu em agosto
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS