Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:15

12 setembro

Santa Clara

Santa Clara

Justiça decide: Google não tem de divulgar dados de bloggers pedidos pelo Benfica

Luz, Estádio da Luz, Benfica
estádio da luz, estádio do benfica, luz
Estádio da Luz pode ter jogos à porta fechada, por castigo ao Benfica
Luz, Estádio da Luz, Benfica
estádio da luz, estádio do benfica, luz
Estádio da Luz pode ter jogos à porta fechada, por castigo ao Benfica
Luz, Estádio da Luz, Benfica
estádio da luz, estádio do benfica, luz
Estádio da Luz pode ter jogos à porta fechada, por castigo ao Benfica

A Google e Wordpress não têm de divulgar dados de bloggers pedidos pelo Benfica. Segundo avança esta terça-feira o Jornal de Notícias, a justiça norte-americana arquivou as queixas contra aquelas gigantes tecnológicas pelo que a identidade dos responsáveis pela divulgação de e-mails dos encarnados vai continuar anónima.

Um tribunal da Califórnia veio dar razão à Google e à Wordpress numa queixa apresentada pelo Benfica contra desconhecidos e empresas ligados à alegada utilização ilegal de correspondência do clube, mas deixou em aberto a possibilidade do clube da Luz apresentar uma nova queixa sobre o mesmo assunto, caso surjam novos elementos.

'New York Times' e o pedido das águias

O jornal norte-americano 'The New York Times (NYT)' revelou na passada semana os contornos do pedido do Benfica à Google. O jornal revela que "numa calma noite de setembro, pelas 23h00", o criador do blogue "O Artista do Dia", recebeu um email da gigante Google - mais especificamente, dos seus advogados - a explicar que o Benfica fez um requerimento à própria Google para que entregasse ao clube os dados pessoais do autor de mais de 13 artigos que contêm informação confidencial.

O autor de "O Artista do Dia" refere que descobriu a informação online depois de terem sido divulgados na Internet vários documentos afetos ao clube da Luz e posteriormente publicou-os no seu blogue.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas