Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
A Google adotou, pela primeira vez, uma posição pública relativamente às notícias em torno do alegado acordo com o Benfica, confirmado esta quarta-feira pelas águias a Record.
"A Google respeita a lei e está a agir em conformidade com um processo legal válido nos EUA. A Google notificou os utilizadores envolvidos que tiveram a oportunidade de contestar o processo legal num tribunal norte-americano", adiantou fonte da gigante tecnológica norte-americana ao nosso jornal.
Relacionadas
Como o 'New York Times (NYT)' deu conta na quarta-feira passada, o Benfica pediu à Google dados pessoais de vários criadores de blogues que publicaram e divulgaram ficheiros confidenciais presentes nos vários casos em que as águias estão envolvidas. Uma semana depois, as águias dão conta da existência de um acordo e adiantam ainda que em tempo "oportuno" serão divulgadas "as iniciativas que a nível judicial serão tomadas tendo em conta a prática dos crimes cometidos."
Em causa está a divulgação dos emails por parte de três blogues. O acordo com a Google foi assinado no estado da Califórnia. De acordo com o 'Correio da Manhã', "os encarnados desistiram da ação contra a gigante tecnológica e em troca receberam os elementos identificativos sobre os autores dos blogs que nos últimos meses têm tornado públicos os mails roubados ao Benfica".
Refira-se que ontem o 'Jornal de Notícias' dava conta de que um tribunal da Califórnia tinha dado razão à Google e à Wordpress - que assim não teriam de divulgar dados de bloggers pedidos pelo Benfica - numa queixa apresentada pelo Benfica contra desconhecidos e empresas ligados à alegada utilização ilegal de correspondência do clube, mas deixando em aberto a possibilidade de clube da Luz apresentar uma nova queixa sobre o mesmo assunto, caso surgissem novos elementos.
Lateral-direito está na seleção sub-21, que defronta o Azerbaijão e a Escócia, e quando voltar deve oficializar novo contrato
Lateral-direito do Benfica esteve ausente mais de um ano pela grave lesão no joelho esquerdo
À chegada a Buenos Aires para representar a seleção, central que acaba contrato com o Benfica em junho mostra-se enigmático
Liga Portugal divulgou esta segunda-feira horários para os jogos das jornadas 28 a 30
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Santiago Castrillón não resistiu a uma paragem cardiorrespiratória
Antigo vice-presidente da FPF tinha 79 anos
Recordista em partidas e golos marcados pelo Gana em Campeonatos do Mundo, o ex-avançado esteve à conversa com Record nos EUA para lembrar o passado com Portugal e fazer um lançamento do Mundial deste ano