Treinador dos catalães avisa, no entanto, que vai lutar por liga, Taça do Rei e Champions
O Barcelona isolou-se este domingo na liderança da liga espanhola, ao golear a Real Sociedad, por 4-0, e depois da derrota (1-2) do Real Madrid no sábado, diante do Betis. Já com a visita ao Benfica na mira, o treinador dos catalães, Hansi Flick, sublinhou o objetivo de conquistar campeonato, Taça do Rei e... Liga dos Campeões, o que pressupõe eliminar os encarnados, mas mostrou alguma cautelas.
"Não é hora de falar sobre títulos. O objetivo tem de ser a próxima partida. Vamos lutar pelos três títulos, apesar de no início ninguém esperar isto. É isso que queremos, lutar pelos três títulos", sublinhou o treinador alemão, que já ergueu a Supertaça espanhola em dezembro passado, com uma goleada (5-2) na final diante dos merengues. De qualquer forma, Flick reforçou que não está a pensar "muito além da próxima partida", com o Benfica, para a primeira mão dos oitavos-de-final da Champions. "Estou feliz com a posição em que nos encontramos, mas temos que nos concentrar na próxima partida", acrescentou.
Relacionadas
Flick foi, no entanto, cauteloso, quando questionado se este jogo tinha sido o ideal para preparar o duelo da Luz. "Claro que houve coisas que nos ajudaram hoje, como o cartão vermelho, a forma como jogámos e as substituições de Raphinha, Pedri e Cubarsí, que puderam descansar um pouco. Mas o Benfica teve uma semana de descanso", observou.
Flick explicou que a titularidade de Olmo se deveu ao facto de Gavi ter comunicado que estava febril. "Tivemos de mudar os planos", adiantou, elogiando Yamal. "Ele é bom no último passe. Prepara, cria oportunidades e chegará o dia em que marcará. É indiferente se marca ou não, somos uma equipa e quando alguém marca ficamos felizes", deixou escapar, mostrando-se feliz por Gerard Martín e Casadó, que estrearam-se a marcar.
'Vice' da lista de Noronha Lopes vai responder a tudo antes da segunda volta das eleições
Record ouviu conhecidos adeptos das águias
Os dados da GoalPoint
Com o dérbi próximo, capitão viu o quinto cartão amarelo na prova ao perder tempo num livre
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos