Bruno Aguiar fala do "processo que não era fácil" e sublinha que "o Benfica e Roger Schmidt estiveram muito bem"
Campeão mundial pela Argentina e eleito melhor jogador jovem da prova, Enzo, de 21 anos, falhou a receção do Benfica ao Portimonense por ter viajado para o seu país sem autorização do clube e faltado aos treinos no início de 2023, voltando na terça-feira com um golo no êxito no terreno do Varzim (2-0), da Liga 3, para os oitavos de final da Taça de Portugal.
"O processo não era fácil, porque havia muita coisa em jogo, até para o próprio Enzo. Às vezes, as pessoas falam, mas não é fácil quando se é campeão do mundo e, de repente, surge uma proposta. Sabemos que lá fora estão a pagar montantes que são impossíveis em Portugal. Acho que o Enzo só teve o erro de, a seguir ao duelo em Braga, ter ido [à Argentina] passar a passagem de ano. De resto, não se sabe o que fez ou disse", notou Bruno Aguiar, quanto ao alegado interesse manifestado pelos ingleses do Chelsea no centrocampista.
Relacionadas
Ao comemorar o segundo golo dos lisboetas na Póvoa de Varzim, Enzo Fernández virou-se para a bancada onde se encontravam os adeptos das águias' e levou a mão ao peito, batendo no símbolo do clube e fazendo um gesto indicador de que permanecerá na Luz, com Bruno Aguiar a reconhecer que "às vezes um gesto vale mais do que mil palavras".
"O Enzo ainda é um atleta jovem, tem bom caráter, é um bom miúdo e acho que um erro às vezes não quer dizer nada. Ele já assumiu que errou e esse gesto foi para os adeptos perceberem que ele quer ficar cá e está de alma e coração, até porque ninguém sabe o futuro. A alegria que colocou em campo e assim que marcou significa que está feliz. Os adeptos reconhecerão isso e não ganham nada em não o aplaudir no dérbi", considerou.
O ex-internacional sub-21 português acredita que "o Benfica e Roger Schmidt estiveram muito bem" na gestão de um tema "que está encerrado", enaltecendo o "imenso peso" do técnico para erguer uma equipa que "assumiu bem as suas ideias e ganhou confiança".
"Basta olhar para os atletas que estavam lá no ano passado e estão a render muito mais neste momento. Quando assim é, tem de haver dedo do treinador. É bom para o Benfica que isso tenha acontecido. É sinal de que acertaram nessa escolha. Como ele diz, ainda não se ganhou nada, mas as coisas estão a correr bem e há que continuar", direcionou.
Com lesões de gravidade distinta, o defesa espanhol Grimaldo e o avançado Rafa Silva estão em dúvida para defrontar o Sporting, apesar de Bruno Aguiar, que se formou no emblema da Luz e sagrou-se campeão nacional em 2004/05, sentir que os 'encarnados' "têm tudo para voltar a jogar o futebol que habituaram os adeptos nos últimos tempos".
Jogo considerado de alto risco
Jogador de andebol do Benfica não joga desde final de outubro
Analista de Record aborda dúvidas de Rui Borges, fala do lançamento de Rodrigo Rêgo e aponta as pérolas para o futuro
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom