Médio português despede-se das águias e ruma ao Al Wahda
Pizzi foi esta quinta-feira oficializado como reforço do Al Wahda dos Emirados Árabes Unidos, equipa treinada por Carlos Carvalhal. O médio português despede-se assim do Benfica, clube que representou desde 2013 - registando alguns empréstimos pelo meio - e, em entrevista à BTV, recordou os momentos mais marcantes que viveu de águia ao peito.
"Acho que o campeonato é sempre o titulo mais importante e mais especial. Obviamente que todos são importantes, mas no campeonato estamos muitos dias e muitos treinos para o conquistar. Temos rivais muito complicados pela frente e ao final de tantas jornadas, tantas vitórias, alegrias, tristezas, é muito especial para qualquer jogador levantar este troféu", começou por referir, abordando de seguida as conquistas da Taça de Portugal, Supertaça e Taça da Liga.
Relacionadas
"Há uma Taça muito especial para mim, a de Portugal, pela história que tem, pelo sítio onde é, por toda a festa à volta do jogo. Para os adeptos também é uma competição muito especial. É um momento muito bom estar no Jamor e levantar a Taça ao pé dos adeptos, foi sem dúvida um grande momento no clube. A Supertaça é também especial, é sinal que no ano anterior fizemos coisas boas. Começar a época com um troféu é sempre muito importante, e todas as que conquistei foram importantes tanto para o clube como para mim individualmente. Taça da Liga? É a mais recente mas não deixa de ser importante".
Pizzi descreveu ainda o sentimento "inacreditável" de ir até ao Marquês de Pombal após conquistar o campeonato. "Para um jogador, principalmente português, estar no meio do Marquês [de Pombal] é inacreditável. É uma multidão enorme, uma festa inacreditável. É toda uma envolvência, a começar no estádio, levantar a Taça, o trajeto… tive colegas estrangeiros a dizerem que nunca tinham visto nada assim. Ir lá quatro vezes é um dos momentos mais marcantes para mim", rematou.
Recorde-se que ao serviço do Benfica, Pizzi conquistou quatro campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e três Supertaças.
Águias esclarecem o que está em causa para que se chegue aos 80 mil lugares
Médio do Manchester United conta mais pormenores sobre quando foi hipótese para as águias
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA