Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

18:00

08 março

FC Porto

FC Porto

Infantino pede expulsão de jogadores que tapem a boca com a camisola para falar

Presidente da FIFA reage ao incidente que envolveu Prestianni e Vinicius Júnior

Seguir Autor:

A carregar o vídeo ...
Mourinho: «Se Prestianni for culpado, comigo acabou. Mas tenho de pôr muitos 'ses' à frente»

O presidente da FIFA defendeu no domingo que os futebolistas que tapam a boca durante altercações em campo devem ser expulsos, reagindo ao incidente que envolveu Gianluca Prestianni, jogador do Benfica, e Vinicius Júnior, do Real Madrid.

"Se um jogador tapa a boca e diz algo com consequências racistas, então deve ser excluído, obviamente. Deve presumir-se que disse algo que não devia, caso contrário não teria necessidade de tapar a boca", afirmou Gianni Infantino, em entrevista à Sky Sports.

Em 17 de fevereiro, na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions, que o Real Madrid venceu por 1-0, o avançado brasileiro Vinicius Júnior, após ter marcado o único golo do jogo, terá sido alegadamente vítima de insultos racistas por parte do argentino Gianluca Prestianni, extremo do Benfica.

O árbitro francês François Letexier interrompeu o encontro, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa, e acionou o protocolo antirracismo, retomando a ação quase 10 minutos depois.

Após a partida, Prestianni negou qualquer insulto racista a Vinicius Júnior, enquanto o internacional brasileiro e outros jogadores do Real confirmaram a ofensa por parte do argentino.

A UEFA suspendeu provisoriamente Prestianni enquanto decorre o inquérito aos incidentes ocorridos na Luz, e mesmo sem poder jogar o argentino viajou com a equipa para Madrid, onde o Benfica foi derrotado por 2-1 e afastado da Liga dos Campeões.

Infantino considerou que "no âmbito de um processo disciplinar, é necessário analisar a situação e reunir provas", mas acrescentou: "Não nos podemos limitar a isso no futuro".

"Devemos agir com firmeza e de forma dissuasora. Talvez devamos ponderar não só punir, mas também mudar a nossa cultura e dar a possibilidade aos jogadores ou a qualquer pessoa que tenha cometido uma falta de apresentar desculpas. Pode acontecer fazermos algo de que nos arrependemos no calor do momento; pedir desculpa, e a sanção deve então ser diferente. Talvez devamos considerar essa possibilidade", referiu ainda o dirigente.

29
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas