Inteligência Artificial prevê futuro de Rafa Silva: «Dados mostram que se adaptaria muito rapidamente a esta equipa do Benfica»
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Seguir Autor:
'Comparisonator'. Criada na Turquia, esta empresa combina tecnologia com futebol. E, aqui, também entra a Inteligência Artificial (IA). "Transformamos estatísticas complexas de futebol em conhecimento simples. A nossa plataforma alimentada por Inteligência Artificial permite que clubes, federações, agentes e analistas de dados comparem jogadores e equipa instantaneamente, simulem transferências virtuais e descubram talentos baseados em dados em todo o mundo", é a forma como se autodescreve. Tarkan Batgün é o criador do 'Comparisonator' e conta com mais de 15 anos de experiência na área. É a ele que Record recorre para projetar o amanhã de Rafa Silva. Qual o rendimento que pode ter no Besiktas até ao mercado de janeiro caso volte a ser utilizado? O que prevê a Inteligência Artificial quanto ao encaixe na equipa do Benfica?