"Também depende do Anderlecht. Têm de chegar a acordo com eles", explicou...
Aleksandar Mitrovic é um dos alvos do Benfica para o reforço do plantel e a verdade é que este namoro antigo pode, finalmente, transformar-se em casamento. Por esta altura, o avançado sérvio, de apenas 20 anos, está de férias no Chipre, sendo que o pai, Ivica, permanece em Bruxelas a acompanhar de perto a situação. Foi desde a capital da Bélgica que falou a Record, deixando bem claro que o jogador vê com agrado a possibilidade de rumar aos bicampeões nacionais.
"Estamos a par do interesse e posso dizer que o Aleksandar gostava muito de jogar lá. OBenfica é um dos melhores clubes do Mundo e está mesmo no topo das prioridades e da lista de desejos", confessou Ivica Mitrovic, acrescentando que, para assegurarem os serviços do jovem internacional sérvio, os dirigentes encarnados terão apenas de chegar a um entendimento com oAnderlecht, clube ao qual pertence o passe do futebolista:"As hipóteses de ele assinar peloBenfica são muito boas. Gostávamos que se tornasse possível, mas agora também depende dos responsáveis do Anderlecht e têm de chegar a acordo com eles."
Relacionadas
Tranquilo
Por agora, Aleksandar Mitrovic está de férias no Chipre e só regressa à Bélgica no próximo dia 27. No entanto, esse regresso poderá ser apenas para recolher os pertences, uma vez que a SAD benfiquista tem todo o interesse em resolver este processo rapidamente e oferecer a Rui Vitória um peso-pesado para a frente do ataque, que, como Record escreve nesta edição, deverá perder Lima e Jonas, as duas figuras goleadoras da última temporada.
No entanto, Luís Filipe Vieira está consciente da concorrência que terá de enfrentar na tentativa de assegurar os serviços da jovem promessa sérvia. É que são vários os emblemas interessados num futebolista que tem ainda larga margem de progressão. Newcastle e Borussia Dortmund são dois dos clubes que concorrem com o Benfica para a contratação de Mitrovic, aos quais se juntam ainda alguns emblemas italianos.
A juntar a isto, surgem, como referiu ao nosso jornal o pai do avançado, as intransigências do Anderlecht relativamente ao valor a receber pelo melhor marcador do campeonato belga. Mitrovic chegou em 2013 ao emblema de Bruxelas, que pagou uma quantia a rondar os 5 milhões de euros ao Partizan. Agora, o clube quer lucrar com a transferência e recusa negociar abaixo dos 15 milhões.
Por enquanto, o atacante, peça fundamental doAnderlecht e da seleção da Sérvia, aguarda tranquilamente por uma decisão."Ele está a descansar, mas posso dizer que está muito orgulhoso por saber que oBenfica está interessado nele", atirou o pai de Mitrovic, jogador que, no final de março, já teve a oportunidade de jogar no Estádio da Luz, no embate entre as seleções de Portugal e Sérvia.
Época goleadora no futebol belga
A época que terminou recentemente foi a melhor da ainda curta carreira de Aleksandar Mitrovic. O avançado disputou 51 encontros oficiais ao serviço do Anderlecht e marcou 28 golos, 20 dos quais no campeonato, onde foi o artilheiro de serviço. Quanto a títulos, festejou apenas a conquista da Supertaça, ainda em julho de 2014. No campeonato, refira-se, oAnderlecht terminou na 3.ª posição, depois de ter estado no comando da competição durante várias jornadas.
Direção do local justifica realização do evento com "espírito de abertura e serviço público"
Avançado do Benfica já aponta à Dinamarca depois de marcar e fazer duas assistências frente à Bielorrússia
Candidato à presidência do Benfica aponta ausência de mecanismos que previnam conflitos de interesses
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes