Ao serviço dos juniores, na última época, o extremo de 18 anos participou em 22 jogos e marcou quatro golos
João Afonso, extremo de 18 anos, renovou contrato com o Benfica. O jogador, que na última temporada participou em 22 jogos e marcou quatro golos pela equipa de juniores dos encarnados, vê renovada a confiança dos responsáveis benfiquistas que lhe disserem prolongar o contrato. Uma notícia que deixa o jovem carregado de orgulho.
"É um coração cheio de emoções, alegria e gratidão. É um momento muito incrível para mim, e para a minha carreira, estar a renovar pelo Benfica. Agradecer também ao clube. Sou residente no Benfica Campus e as condições são excelentes", atirou o atleta, em declarações prestadas à BTV, que explica o segredo do sucesso: "Trabalho duro, nunca desanimar. Posso dizer que tive sorte, porque tive sempre equipas incríveis. A minha geração é incrível e o staff também me ajudou sempre a evoluir."
Jogador júnior de primeiro ano, João Afonso já soma quatro épocas de águia ao peito. Apesar de ter sido contratado em 2023/24 ao FC Penafiel, onde jogou duas temporadas, já atuara durante dois anos no Centro de Formação e Treino das águias em Braga (entre 2016 e 2018). O extremo iniciou o seu percurso futebolístico no FC Romariz Lousada, tendo também passado por FC Porto e Dragon Force FC.
Benfica em permanente contacto com o internacional ucraniano, prestando o auxílio necessário após ataque russo à casa em Kiev onde vive a mulher
Jogador do Benfica está ao serviço da seleção da Ucrânia mas a mulher, grávida de 8 meses, encontrava-se na casa na capital do país
Ataque na última noite em Kiev, capital da Ucrânia
Espanhol olha para Carreras como um exemplo
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United