Defesa refere, no entanto, que pretende fazer "mais dois ou três anos" no Barcelona
Depois de Bernardo Silva, também João Cancelo reforçou o desejo de voltar ao Benfica. "Não está fora de questão. Quero muito jogar no Benfica, muito mesmo. Mas queria fazer mais dois ou três anos aqui [Barcelona]", sublinhou o jogador formado no clube da Luz, ainda que refira que este regresso não se irá verificar tão depressa.
Em entrevista à RTP, o defesa enalteceu a forte ligação que tem com os encarnados e as memórias que isso lhe traz. Ainda assim, admite que a revalidação do título de campeão vai ser difícil.
Relacionadas
"O Benfica, na minha familia, não sei explicar, é relembrar-me da minha mãe, das memórias que tenho da minha mãe. Sempre que vejo o Benfica mal, sinto um vazio que não sei explicar. O Benfica tem o melhor plantel, mas há dias que as coisas não saem. Espero que seja campeão, é óbvio. Mas agora o Sporting está muito bem. Vi o jogo do Sporting contra o Benfica e eles jogam muito bem, é uma equipa bem liderada. O rapaz do meio-campo, o Morita, é um grande jogador, o Hjulmand também. Gosto pessoalmente do Edwards e gosto do Pote e do Gyökeres que é um animal. Vai ser complicado, vai ser difícil para o Benfica. É bom que comecem a ganhar jogos, para a confiança disparar", atirou o defesa, que abordou ainda a saída do Man. City e a ligação com Guardiola: "Não tenho nenhum rancor em relação ao Pep (Guardiola). São ciclos, ele é uma pessoa com personalidade forte, eu também, há coisas com que não concordámos. Há coisas que eu não concordei e disse, outras que ele não concordou e disse-me. Continua a ser o melhor treinador do mundo. A vida segue. Estou muito feliz aqui [Barcelona].
João Cancelo revelou ainda que, em criança, "o jogador português que mais gostava era o Figo", mas que "a nível internacional era o Ronaldinho".
Falta só definir detalhes relacionados com os adjuntos para se assinar o vínculo. Treinador deve ser apresentado esta quinta-feira
'Special One' voltou a deixar muitos elogios ao antigo treinador do Benfica
Presidente do clube turco disse que possível regresso do português ao Benfica "é uma estranha coincidência da vida"
Treinador admite negociações com as águias e vontade de aceitar este novo desafio
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2