Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Candidato à presidência do Benfica frisa que o sócio do Benfica é "insatisfeito por natureza"
Seguir Autor:
O candidato à presidência do Benfica João Diogo Manteigas afirmou este sábado que os sócios dos encarnados são "insatisfeitos por natureza" e reforçou a ideia de que a mudança no clube será feita nas eleições de outubro.
"Tenho um projeto, já falo nele há muito tempo, sempre com respeito pela direção do Benfica. Não acho que seja uma Assembleia Geral (AG) como a de hoje que me faz legitimar ganhar eleições ou não. Sente-se que o Benfica está agitado e os sócios querem mudança, que vai acontecer no mês de outubro", assumiu aos jornalistas.
João Diogo Manteigas prestou declarações no final de uma AG em que o orçamento do Benfica para a época 2025/26 foi reprovado, com 73,8% de votos contra, que "é um problema" e solicitou uma comunicação dos lisboetas.
"Tem de se perceber agora se a direção aplica o orçamento anterior, se vai ser por duodécimos, o que vai fazer. Convém que haja uma comunicação e aproveito para solicitar isso", apontou, acrescentando: "Sinto sempre o apoio dos sócios, mesmo antes de ser candidato, quando venho às assembleias-gerais já há muitos anos. O sócio do Benfica é insatisfeito por natureza, ainda por cima agora neste mandato".
O advogado foi o primeiro candidato anunciado às eleições para os órgãos sociais do clube da luz, já há largos meses, e entende que a possibilidade de antecipar as eleições "reside unicamente" no presidente do Benfica, o ex-jogador Rui Costa.
"A próxima temporada está ameaçada pelo mandato insatisfatório de quatro anos. Sou candidato exatamente por essa insatisfação. Eu decidi antecipar um ano, pois acho que a gestão desportiva e financeira não estava boa e saudável. Caberá a Rui Costa entender se deve avançar ou não. Isso faz depender o que toda a gente está a pedir, que é eleições antecipadas. Isso reside unicamente no presidente", frisou.
A reprovação do orçamento do Benfica faz subir de tom a contestação à atual direção de Rui Costa, em ano de eleições, que já conta com três candidaturas oficializadas: João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e João Diogo Manteigas.
O presidente do clube encarnado, Rui Costa, afirmou este sábado que só vai comunicar a decisão de avançar ou não às eleições depois do Mundial de Clubes e antes do arranque da nova época.
As eleições do Benfica foram marcadas nesta AG para o dia 25 de outubro.
Capitão do Benfica marcou de penálti na goleada (5-0) frente à Zâmbia, no seu último jogo pela albiceleste na Argentina
Quer que a mesma se realize antes da 2.ª mão das meias-finais da Taça, entre leões e dragões
Ingleses assistiram a vários jogos do Benfica na Luz esta temporada
Avançado do Benfica e defesa do Sporting jogaram os 90 minutos
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio
Trio do podcast 'The Rest Is Football' não coloca o esquadrão luso entre favoritos, mas lembra que... Ronaldo pode fazer a diferença
Jogador representou a seleção da Bulgária por 102 vezes e era titular na equipa que chegou às meias-finais do Mundial de 1994
Valorizar jogador local é objetivo do novo Manager da academia do emblema da 3ª divisão