João Félix quer mostrar valor e esquece os números
João Félix oficializou a renovação com o Benfica até 2023 em novembro, depois de ter feito a estreia pela principal equipa das águias. O criativo português, de 19 anos, sublinhou que os 120 milhões de euros que o blindam dos tubarões europeus não terão utilidade alguma, caso não mostre agora valor dentro de campo.
"É um valor um bocado alto, que traz mais responsabilidade, mas é só um número. Se eu não fizer nada bem lá dentro, isso da cláusula é tanga. Primeiro tenho de fazer alguma coisa dentro de campo, para depois a cláusula ter algum sentido", garantiu, em declarações à revista ‘Visão’, ele que foi titular nos primeiros dois jogos com Bruno Lage ao leme da equipa encarnada.
Relacionadas
Félix passou seis épocas pela formação do FC Porto mas esclareceu que a sua saída em 2015 não partiu da estrutura azul e branca. "Não fui dispensado, foi uma decisão minha", vincou "o menino 120 milhões", o nome por que é conhecido no balneário do Benfica, que partilha com Jonas.
O camisola 79 das águias não esconde que nesta primeira temporada na principal equipa criou uma "relação especial" com o melhor marcador do último campeonato. "Foi dos primeiros a integrar-me e está sempre em contacto comigo", desvendou, contando também que, mesmo quando apenas era chamado por Rui Vitória de forma pontual aos treinos, já Jonas o interpelava com "montes de perguntas" à flor da relva.
João Félix abordou depois a pressão que nunca foi de acusar, atirando pelo meio que prefere jogar numa zona central, à imagem do que faziam Pablo Aimar ou Rui Costa. "Jogar futebol não causa pressão nenhuma. Fazemos aquilo de que gostamos e, quando assim é, não há pressão", adiantou o futebolista, que já leva cinco golos em 16 encontros oficiais e que vê agora o irmão Hugo Félix, que atua pelos iniciados do Benfica, a morar "mais perto do que nunca", já que passou a residir no Caixa Futebol Campus.
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Médio integrado por José Mourinho no Seixal
Perfil do avançado italiano agrada na Luz, mas Nápoles pagou 9 M€ à Udinese pelo empréstimo e a compra obrigatória custa 26 M€
Treinador do Farense vai reencontrar José Mourinho, que o orientou no U. Leiria, em 2001/02
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA