Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:00

16 setembro

Qarabag

Qarabag

João Frederico Franco anunciado como vice-presidente na lista de Martim Mayer

Neto de Borges Coutinho divulga o elemento que ficará encarregue da área financeira se vencer as eleições

João Frederico Franco será vice-presidente na lista de Martim Mayer
João Frederico Franco será vice-presidente na lista de Martim Mayer

João Frederico Franco foi anunciado na lista de Martim Mayer como candidato a vice-presidente nas eleições do Benfica e supervisionará a área financeira do clube caso a lista 'Benfica no Sangue' vença. De acordo com o comunicado, Franco tem 25 anos de experiência em banca de investimento e destacou-se na operação de Oferta Pública de Venda da Benfica SAD, do lado do BES Investimento, "na qual assessorou os órgãos sociais em reuniões estratégicas com potenciais investidores", além de ter participado no roadshow internacional realizado em Paris, Genebra e Newark.

Entre outras experiências, João Frederico Franco Iniciou a sua trajetória profissional em 1997 na Espírito Santo Dealer e, pouco depois, integrou o departamento de Mercado de Capitais do BES Investimento. Mais tarde, também no BES Investimento, integrou a área de Gestão de Ativos. Em 2020, participou na criação de um novo departamento, Corporate Solutions, "tendo como missão estabelecer a ligação entre as diferentes áreas do banco e as necessidades estratégicas dos clientes." Mais recentemente, assumiu funções no Departamento de Tesouraria, "sendo responsável pelas relações institucionais com outros bancos e instituições financeiras."

Através do comunicado, João Frederico Franco, que é a primeira pessoa anunciada na lista de Mayer, mostrou-se motivado para fazer parte do clube. "É para mim uma honra aceitar o convite para ser candidato a vice-presidente com o pelouro da área financeira do Sport Lisboa e Benfica da lista 'Benfica no Sangue' liderada por Martim Borges Coutinho Mayer. Tive o privilégio de participar na criação da SAD em 2002, um momento decisivo para o Clube, e sinto-me muito motivado por ter agora a oportunidade para servir o Benfica", referiu.

Já Martim Mayer garantiu que esta é a "pessoa melhor preparada" para assumir o cargo. "O seu conhecimento técnico e relações com as instituições financeiras nacionais e internacionais é fundamental para uma área-chave do clube", frisou.

Por Record
2
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas