Antigo diretor de comunicação do Benfica escreveu carta aberta dirigida ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol
João Malheiro, antigo diretor de comunicação do Benfica, dirigiu, esta segunda-feira, uma carta aberta a Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, onde 'pede' uma reação deste último ao pisão de Matheus Reis a Belotti no Benfica-Sporting (1-3), da final da Taça de Portugal. À mensagem a que Record teve acesso, João Malheiro fala mesmo numa "inopinada e bárbara agressão, mais tarde motivo de chacota dos jogadores sportinguistas".
"Num espetáculo desportivo que mobilizou o país e teve enorme repercussão mediática, assistiu-se, ontem, no Estádio Nacional, até com a presença física dos mais altos magistrados da Nação, ademais com a cumplicidade da equipa de arbitragem, a uma inopinada e bárbara agressão do jogador Matheus Reis ao seu colega de profissão Belotti, mais tarde motivo de chacota dos jogadores sportinguistas, atestada num vídeo, profusamente divulgado. Perante tal despautério, a bem da verdade e, sobretudo, da cultura desportiva, tão apregoada por V.Ex.a, o que se propõe dizer e fazer?", pode ler-se na mensagem em questão.
Relacionadas
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Carlinhos e Diego Nunes bisaram; Raúl Moreira também marcou, mas depois foi expulso
Filas junto ao Estádio da Luz e nas Casas do Benfica continuam ao rubro
Encontro no Estádio da Luz agendado para as 20h30
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos