Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Candidato à presidência do Benfica manifestou o "orgulho enorme" em ver toda a mobilização dos sócios do clube
Seguir Autor:
O candidato à presidência do Benfica João Noronha Lopes afirmou este sábado que saiu da Assembleia Geral (AG) mais preocupado do que quando entrou e votou contra o orçamento para 2025/26, por ser "pouco transparente e rigoroso".
"Considero que o orçamento era pouco transparente, tinha pouco rigor e faltava-lhe informação. Por isso, votei contra o orçamento. Saio da AG mais preocupado do que quando entrei, uma vez que muitas destas dúvidas e questões não foram suficientemente respondidas. É um padrão que, infelizmente, se repete cada vez que se discute este assunto", expressou aos jornalistas, após a conclusão da AG.
João Noronha Lopes manifestou o "orgulho enorme" em ver toda a mobilização de associados do Benfica presentes nos trabalhos, que reprovaram o orçamento para a temporada 2025/26, com 73,80% de votos contra e 26,20% de votos favoráveis.
"Senti que as pessoas querem uma mudança e tive muitas palavras de incentivo, mas o mais importante aqui hoje era estarmos a discutir o Benfica e o orçamento, que é absolutamente essencial para o próximo ano", apontou ainda o empresário.
Relacionadas
Em relação ao adiamento da decisão do presidente Rui Costa sobre uma eventual recandidatura, ou não, que será definida após a participação dos 'encarnados' no Mundial de Clubes, João Noronha Lopes realçou que será "legítima e respeitada".
"Essa decisão compete ao presidente Rui Costa. O orçamento foi chumbado por quase 75% dos sócios. O presidente Rui Costa retirará conclusões e a decisão que tomar será legítima e respeitada por todos os benfiquistas, independentemente do que todos nós pensamos que devia ser feito", ressalvou João Noronha Lopes.
A reprovação do orçamento do Benfica faz subir de tom a contestação à atual direção de Rui Costa, em ano de eleições, que já conta com três candidaturas oficializadas: João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e João Diogo Manteigas.
O presidente do clube 'encarnado', Rui Costa, afirmou hoje que só vai comunicar a decisão de avançar ou não às eleições dos 'encarnados' depois do Mundial de Clubes e antes do arranque da nova época.
As eleições do Benfica foram marcadas hoje para o dia 25 de outubro.
Central argentino irá sentar-se com a direção benfiquista e decidir se irá voltar a prolongar o vínculo com o clube
Lateral cedido pelo Benfica sofreu uma distensão do músculo solear da perna direita frente à Fiorentina e tem de parar
Jornal 'AS' destaca ex-Benfica em artigo onde mostra, com estatísticas, todo o impacto que este tem tido no emblema da capital espanhola
Açorianos pontuaram na Luz há 5 meses no último jogo na Liga com Bruno Lage no banco, a uma 6.ª feira e antes de compromisso europeu
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra