Vice-presidente do Benfica comenta crise do emblema encarnado
João Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, mostra-se solidário com Luís Filipe Vieira e diz que o presidente encarnado "assumiu, e bem, a resonsabilidade" pela crise que o clube da Luz atravessa.
"Vieira está magoado e triste com aquilo que tem sucedido. É uma reação natural e humana de uma pessoa que vive e sente o Benfica perante resultado negativo. Ainda estávamos na luta pelo título, estamos na luta pela taça e queremos ganhar sempre", afirmou o João Varandas Fernandes à TSF esta terça-feira.
Relacionadas
O dirigente não tem dúvidas de que "os adversários ambicionam a demissão de Luís Filipe Vieira" mas lembra que "o Benfica teve uma recuperação grande, em termos de infraestruturas, credibilidade, inovação e competitividade". "Para muitos isso já não interessa", lamentou.
"Obviamente temos estado a viver péssimos resultados. Ninguém da direção está onde gostaria de estar, mas isso não pode levar a comprometer tudo o que foi conseguido até aqui. São resultados infelizes e passageiros. É o momento das pessoas analisarem, ponderarem. Na AG houve um chumbo às contas e é um sinal que a direção irá analisar e ponderar. Pertencemos ao melhor clube do mundo, somos benfiquistas, queremos ganhar no campo e estes resultados não nos deixam felizes", acrescentou João Varandas Fernandes.
Apoio à recandidatura de Vieira
"Vai ser feita uma análise. Não é tempo de estarmos divididos nem de promessas fáceis nem populismos. Pela história, pela transformação que o Benfica teve nos últimos anos a todos os níveis, desportivos e também sociais, aconselhá-lo-ei a recandidatar-se. Temos de estar gratos a quem nos trouxe ate aqui."
Avançado de 18 anos tem contrato com o River até 2028 e esteve no recente Mundial sub-20 com Prestianni
Jorge Faustino e Marco Ferreira antecipam qual pode ser a nomeação para o jogo entre Benfica e Sporting
Encarnados disponibilizam entradas de detentores de Red Pass no mercado secundário a partir das 15 horas
Jornalista Mustafa Özgür Sancar acredita o avançado vais estar no Benfica, em janeiro
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen