A primeira reação do treinador após ser oficializado nas águias
Em declarações exclusivas a Record, Jorge Jesus quebrou o silêncio e comentou pela primeira a notícia do dia: o seu regresso ao Benfica, cinco anos depois de ter saído do clube. Instantes após ser oficializado pelas águias, o treinador deixou uma curta mensagem onde deixou claro que estava na hora de regressar.
"Este era o momento certo para voltar ao Benfica", disse o treinador ao nosso jornal. Jesus assinará contrato de três épocas, com salário de 8 milhões de euros por ano (4 milhões limpos para o técnico). O Benfica irá pagar, no imediato, 2 milhões de euros ao Flamengo - o técnico tinha contrato com o campeão brasileiro até junho de 2021.
Relacionadas
Instantes depois, o treinador pronunciou-se também nas redes sociais, onde falou em "fim de ciclo" e "hora de voltar a Portugal". Ao mesmo tempo, o treinador deixou uma mensagem de agradecimento a todos com quem conviveu no Flamengo.
"Foram 13 meses de uma união perfeita, tempo em que fui muito feliz, me senti em casa, tivemos conquistas inesquecíveis. Mas hoje reunimos com a direção do Flamengo e decidimos que era o momento de encerrar nossa relação, sem mágoas, ressentimentos. Um rompimento que não deixará cicatrizes, somente lembranças de vitórias e títulos, de emoções que carregarei para toda vida. Fim de um ciclo, chegou a hora de voltar a Portugal. O Flamengo, tenho certeza, seguirá sua trajetória vitoriosa porque conta com elenco e estrutura à altura de sua grandeza. Ao clube, à sua diretoria e seus funcionários, a esse grupo fantástico de jogadores, à Nação Rubro-negra, minha eterna gratidão, vocês permanecerão para sempre em meu coração", disse no Instagram.
Gonçalo Almeida Ribeiro lembra que apesar da massiva votação, Rui Costa teve menos sócios a votar nele do que em 2021
Advogado garante que "não vai haver qualquer aliança" e sublinha ser, ele próprio, a ter "visão, projeto e pessoas certas" para o clube
Polivalente atacante chegou às águias em 1954-55
Rui Costa (42.13%) vai disputar a 2.ª volta com João Noronha Lopes (30.26%)
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus