Técnico do Benfica na Youth League e da equipa de sub-23 orientou esta quarta-feira o seu último jogo nas águias
Jorge Maciel confirmou que está de malas aviadas para o Lille, corroborando assim a notícia avançada por Record. O técnico do Benfica na Youth League e da equipa de sub-23 orientou esta quarta-feira o seu último jogo com as águias, no triunfo, por 3-0, frente ao Leipzig, precisamente na Youth League, que de resto valeu o apuramento para a próxima fase da prova.
"Não foi uma decisão fácil, andou para trás. Há decisões que, por vezes, são egoístas e esta é exclusivamente minha, do ponto de vista pessoal e profissional. Saio com consciência plena que fiz trabalho feliz no Benfica e que o Benfica deu-me muito mais do que eu dei ao clube. Isso foi o que me deixou mais dividido. Estava altamente feliz e motivado, mas, a longo prazo, acredito que posso ter um retorno mais imediato ou sustentado no Lille", afirmou o treinador, de 34 anos.
Relacionada
"O clube tentou alternativas para que eu ficasse, mas houve uma reunião em que fui com uma decisão tomada. Estou seguro dela. Se tivesse de ficar, continuaria feliz. Regresso? No futebol o nunca e o sempre são duas palavras que não sabemos. O que abre portas às pessoas é serem competentes e fazerem o seu caminho de forma independente e honesta. A minha relação com o Benfica sempre foi assim. Levo um sentimento de dívida para com o Benfica. Se um dia poder pagar essa divida, cá estarei, muito disponível, porque é um clube que eu adoro", rematou.
Conforme o nosso jornal deu conta, em França, o técnico vai assumir uma das vagas que João Sacramento e Nuno Santos deixaram em aberto ao trocarem a equipa francesa pelo Tottenham, de Mourinho. Para o lugar de Maciel, um dos nomes abordados é o de Luís Castro, antigo coordenador da formação do V. Guimarães e atualmente no Panetolikos.
Avançado sérvio lesionou-se no jogo diante do Cagliari
Fonte dos encarnados desmente interesse em Filip Kostic
Médio recorda a conversa decisiva que convenceu o presidente das águias a transferi-lo para o Chelsea
Filipe Gomes, que deixou o Benfica em 2023, desmente Fernando Tavares em carta enviada ao nosso jornal
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais