Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Newcastle

Newcastle

20:00

21 outubro

Benfica

Benfica

Jorge Mattamouros: «Se Rui Costa não convocar eleições vou avançar com os mecanismos legais»

Advogado está convicto que Luís Filipe Vieira "não operou sozinho"

Jorge Mattamouros, advogado que interpôs uma ação judicial para destituir Luís Filipe Vieira da presidência do Benfica, diz que está pronto para agir judicialmente se Rui Costa não anunciar eleições.

"Se Rui Costa não convocar eleições, vou avançar com os mecanismos legais a nível estatutário e judiciais necessários para que haja eleições. Não estou a pedir que haja eleições amanhã. Está a ser pedido que haja uma declaração nos próximos dias que defina a situação", frisou. "Se tiver de judicializar a situação para promover eleições democráticas e livres, vou fazê-lo. Vou estar investido em tentar assegurar de forma lícita que seja devolvida a palavra aos sócios", havia dito alguns segundos antes.

O advogado condenou a forma como a detenção de Luís Filipe Vieira tem sido gerida pela direção. "Temos um presidente em funções autossuspenso e um presidente que se diz em funções de forma autoproclamada. É uma aberraçao jurídica. Há pessoas que estão na Direção que fazem e fizeram parte do conselho de administração da SAD, que foi lesada, durante seis ou sete anos", recordou. "É uma tentativa de golpe de estado interna", apontou.

Na visão de Jorge Mattamouros, Luís Filipe Vieira não pode ter agido sozinho. "É evidente que não estava a operar sozinho. Tem de haver pessoas dentro da SAD. A minha convicção é a de que há pessoas dentro da SAD que nao só foram coniventes como participaram em alguns dos atos", salientou.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas