"Vamos tentar ter bola e que o jogo seja um bocadinho aquilo que eles não querem, senão vamos sofrer", alerta o técnico
José Mourinho anunciou a titularidade de Tomás Araújo frente ao Newcastle. O central será aposta inicial na 3ª jornada da fase de liga da Champions jogando no lugar de Dahl. "Vamos apresentar-nos com uma linha de quatro defesas. Em posse, quando tivermos tempo e estabilidade, passamos a três de forma a que o Tomás se sinta confortável em construção", revelou o técnico dos encarnados, à Sport TV, complementando com uma curiosidade: "O Dahl disse-me: 'quando começámos a analisar o Newcastle eu percebi logo que não ia jogar'."
Questionado sobre o que espera da partida, o 'Special One' elogiou o adversário. “Eles têm uma bola parada fortíssima, um jogo direto fortissimo, nem vale a pena pressionar muito alto porque constroem imediatamente longo. Têm dois extremos muito rápidos, aliás têm quatro mas dois estão no banco. Temos de encontrar um bocadinho de equilíbrio", referiu.
Aposta será Sudakov numa posição diferente. “O Sudakov e o Aursnes têm alternado um pouco, um na esquerda e outro mais central. Hoje acho que podemos tirar algo positivo nas entrelinhas. Não temos gente muito rápida, não temos daqueles jogadores muito diretos. Por isso, vamos tentar ter bola e que o jogo seja um bocadinho aquilo que eles não querem. Se eles nos impõem o jogo deles durante muito tempo vamos sofrer", alertou.
Questionado por Costinha, que foi treinado por si no FC Porto, se pondera um 4x4x2 losango, José Mourinho admitiu que isso pode vir a acontecer. "Fizemos isso na segunda época mas passámos a pré-época toda a trabalhar nesse sistema, que é difícil de interpretar. Precisamos de tempo", reiterou.
Siga o jogo em direto AQUI.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Médio-ofensivo lembra que ficou supreendido com Di María
"Vamos tentar ter bola e que o jogo seja um bocadinho aquilo que eles não querem, senão vamos sofrer", alerta o técnico
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik