Treinador do Benfica diz que não queria ter colocado os "pesos pesados" frente ao Tondela
José Mourinho ficou satisfeito com a vitória diante do Tondela (3-0), e o consequente apuramento para a Final Four da Allianz Cup, mas não gostou da exibição da sua equipa na primeira parte.
"Missão cumprida e eu diria com tranquilidade a mais porque durante muito tempo jogou-se com pouca ambição, pouco ritmo. Estava a sentir que tinha falhando na tentativa de apertar com eles para que o jogo fosse jogado como quero sempre. Falhei. Na primeira parte não gostei. Na segunda parte, seria um golo muito bonito depois daqueles cinco minutos com a espera a ajudar a voltar a pôr a temperatura do jogo demasiado fria. Quando senti que podia encaminhar para uma zona de perigo, meti pesos pesados e a sensação que ficou é que, se tivesse começado com aqueles jogadores que estão a ser a minha primeira escolha, o resultado podia ter sido diferente. Objetivo cumprido, mas numa noite destas ter 53 mil é quase tão fantástico como ter 85 mil nas eleições. Mereciam que tivéssemos jogado melhor", começou por referir à Sport TV.
Arrepende-se de não ter colocado os pesos pesados de início? "Podia tê-lo feito, mas há jogadores que têm de jogar, de mostrar, que têm de pôr pressão. Tinha no banco jogadores que gostaria de ter feito jogar. Não Pavlidis, Rios... Mas depois não deu. Não quis correr mais riscos. Há uma acumulação de jogos, mas gosto de ganhar, não gosto de brincar ao futebol. Quis passar esta mensagem. Sinto que não fui tão bem sucedido. Bom da noite foi a vitória, 53 mil adeptos no estádio, 250 jogos do Otamendi no Benfica, é uma coisa de assinalar. Fez um sprint de 80 metros aos 90'+5".
Estreia a marcar Lukebakio: "É importante, mas quero mais. Já brinquei com ele perguntar-lhe quem decidiu o homem do jogo porque eu não lhe dava".
Viveu momentos de muita emoção no último mês. Em Leiria está uma tarja gigante com a sua cara..."Emoção é ir a Guimarães. Fui lá com o Benfica e com o FC Porto. É um sítio lindo para jogar, com uma massa adepta contra, mas fantástica. É um daqueles estádios históricos. Emoção seria ganhar lá".
Lukebakio foi o melhor elemento das águias
Vitória confortável, com rasgos aqui e ali, mas sem convencer totalmente e a tempo inteiro
Treinador do Benfica diz que não queria ter colocado os "pesos pesados" frente ao Tondela
Extremo belga foi o melhor em campo diante do Tondela
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League