As declarações do treinador do Benfica depois da derrota frente ao Chelsea, por 1-0
O Benfica saiu, esta terça-feira, derrotado de Stamford Bridge na 2.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões, frente ao Chelsea (0-1). No final da partida, José Mourinho, treinador das águias, analisou a prestação dos seus jogadores.
"Não vou estar com muitos rodeios. Uma derrota é sempre uma derrota, por muito bem que se jogue ou imerecida que seja. Isso é uma verdade que não quero esconder dos meus jogadores, inclusive já falámos sobre isso. Mas há perder e perder. Há perder e ter vergonha de sair de casa no dia seguinte, e há perder e ter a sensação de que se fizeram muitas coisas bem, que se teve atitude e coragem. Jogou-se olhos nos olhos contra uma boa equipa, perdeu-se mas poderia ter-se conseguido um resultado diferente. Com tão pouco tempo para treinar, termos coisas para nos agarrarmos... Acho que este é o nosso jogo mais conseguido. Equipa muito estável, organizada, sem problemas do ponto de vista tático, defensivos. Depois entramos naquela fase dos 75 minutos, em que sinto que temos gente cansada. Lukebakio cansado, Sudakov cansado, os três médios com amarelo e o jogo ia partir-se... Também o queríamos partir. O Chelsea, fortíssimo na transição, faço mudanças para tentar dar outra frescura e intensidade. Mas eles tinham no banco jogadores melhores do que aqueles que estavam a jogar... Quando vou provocar o Malo Gusto com o Schjelderup, eles metem o [Reece] James. Acabaram por se aguentar. Tenho a sensação, e não quero afirmar porque não quero ser idiota se errar, que o João Pedro poderia ter visto o segundo amarelo muito antes numa bola com o Otamendi. Na UEFA os árbitros seguem muito os livros. O segundo amarelo do Florentino em Istambul é muito 'by the book'. No último fim-de-semana o Chelsea perde porque joga com um a menos, e hoje, se isso acontece, o jogo iria com certeza virar. Chateados com a derrota, mas otimistas. É uma base de algum crescimento tático e mental. Já nos apresentámos melhor também. Penso na possibilidade de chegar bastante melhor ao próximo jogo", começou por analisar, em declarações à Sport TV.
Relacionadas
Golo do Chelsea surge numa altura em que o Benfica estava bem. A reação foi boa... Isso dá-lhe boas bases? "Dá, e é daqueles golos que frustra. A equipa foi tão perfeitinha nas coberturas, no jogo zonal. Penso que dois jogadores interpretaram o mesmo movimento de penetração. O Dedic vem demasiado dentro quando se calhar não era preciso. E depois a bola vai para o segundo poste no Garnacho. Digo-lhe honestamente. O Chelsea mete desenhos posicionais e desenhos difíceis em campo, tem jogadores que pensam rápido com e sem bola. Tiram o Garnacho, metem o Gittens... É difícil. Os rapazes portaram-se bem".
Aursnes assumiu um pouco as culpas, Ríos pediu desculpa aos adeptos, mas estes reagiram bem. A equipa está a reconquistar essa confiança? "Só se recupera com bons resultados, mas na ausência de um bom resultado ter uma boa performance... Depois de perder com o Qarabag, de certeza que não quiseram sair de casa no dia seguinte. Mas amanhã, se quiserem ir jantar à Avenida da Liberdade, acho que ninguém os vai insultar. A atitude foi positiva. Ainda por cima para mim, que sou resultadista. Derrota é derrota, mas há perder e perder".
Vem aí o FC Porto... "O FC Porto é uma ótima equipa, está num momento fantástico. Ganha tudo, marca golos, não sofre... Mas acho que quem chega a Stamford Bridge e joga desta maneira... obviamente tem de estar preocupado, porque vai jogar frente a uma grande equipa, mas não tem de ter medo."
Médio e ponta-de-lança estão no Seixal, depois de terem sido dispensados
Belga vai cumprir castigo por causa do vermelho diante do Osasuna
Extremo belga foi expulso no dia 24 de abril, quando ainda representava o Sevilha, e só agora ficou a saber o castigo
Polémica cresce a cada dia que passa
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências